Manaus

Porto de Manaus diz que há indícios de ‘sabotagem’ em afundamento de estrutura no Roadway

Segundo informações, as tampas de vedação das boias teriam sido roubadas e, por esse motivo, uma parte do Roadway de Manaus afundou.


Redação AM POST

Parte do Roadway afundou nessa sexta-feira (17) e em nota o Porto de Manaus disse que há indícios de sabotagem e que tampas de vedação das boias foram roubadas, o que diminuiu a capacidade de sustentação.

Continua depois da Publicidade

O caso será investigado e câmeras de segurança devem ser analisadas para identificar os responsáveis. Em nota, a assessoria do porto informou que o caso aconteceu quando o flutuante estava adernando.

Vídeos que circularam nas redes desde mostram o momento do ocorrido.

Leia nota na íntegra:
O Porto de Manaus informa que há indícios de sabotagem nas boias do flutuante das torres. Foi verificado que as tampas de vedação das boias foram roubadas.

Continua depois da Publicidade

A situação foi notada durante operação no final da tarde de hoje (17/06), no momento em que o flutuante estava adernando. Nenhuma embarcação foi danificada e não houve feridos.

A Equipe de Manutenção da Empresa de Revitalização do Porto de Manaus S/A já está no local, preservando a segurança de todos, com a situação sob total controle. Além disso, está em contato com autoridades pra fazer o levantamento de danos, apurar os fatos e recuperar a área o mais breve possível.

Continua depois da Publicidade