A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Prefeito David Almeida anuncia beneficiários de apartamentos no residencial Morar Melhor 13, em Manaus

Empreendimento habitacional fica localizado no bairro Tarumã-Açu, na região do Parque das Tribos.

Por Jonas Souza

14/03/2026 às 19:08 - Atualizado em 16/03/2026 às 10:44

Resumo

A Prefeitura de Manaus divulgou a lista com os primeiros 192 beneficiários do residencial Morar Melhor 13, empreendimento habitacional localizado na região do Parque das Tribos, no bairro Tarumã-Açu. A iniciativa faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o governo federal.

Notícias de Manaus – A Prefeitura de Manaus publicou no Diário Oficial do Município a lista com os primeiros 192 candidatos selecionados para receber apartamentos no residencial Morar Melhor 13. O empreendimento está localizado na rua Jacururu, nº 915, no bairro Tarumã-Açu, na região do Parque das Tribos, zona Oeste da capital amazonense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Amazonas lança aplicativo para castração de pets e denúncias de maus-tratos

A divulgação foi feita pela Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) e representa a primeira etapa do processo de entrega das unidades habitacionais destinadas a famílias cadastradas no programa.

Política de moradia

O empreendimento faz parte da política habitacional da prefeitura e é executado em parceria com o governo federal por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, com apoio da Caixa Econômica Federal, responsável pela análise da documentação e operacionalização dos financiamentos.

Segundo o prefeito David Almeida, a divulgação da lista representa mais um passo para ampliar o acesso à moradia para famílias que aguardam há anos pela casa própria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o gestor, cada unidade habitacional entregue simboliza uma nova etapa para as famílias beneficiadas, muitas delas vivendo atualmente em situação de aluguel ou em áreas consideradas vulneráveis.

Processo de seleção

Conforme a Semhaf, a escolha das famílias seguiu critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades e também pelas normas municipais definidas pela secretaria.

O secretário municipal de Habitação, Jesus Alves, afirmou que a publicação da lista é um momento aguardado pelos inscritos no programa. Segundo ele, a Caixa segue realizando as análises necessárias e novas listas de beneficiários deverão ser divulgadas nas próximas etapas.

Entrega dos apartamentos

A previsão da prefeitura é que a entrega das unidades ocorra no dia 24 de março. O conjunto habitacional, também conhecido como Residencial Carlos Braga, integra o projeto Morar Melhor 13 e faz parte de uma estratégia mais ampla para reduzir o déficit habitacional na capital.

Além das 384 unidades previstas nas duas primeiras listas, o município pretende entregar cerca de 1.300 apartamentos ao longo de 2026.

Atualmente, mais de 250 mil famílias estão cadastradas no sistema habitacional e continuam participando das próximas seleções.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Esporte

Neymar está de volta: camisa 10 treina sem limitações e será titular contra a Escócia

Recuperado, craque lidera preparação da Seleção Brasileira para duelo decisivo após corte de Raphinha.

há 42 minutos

Roraima

Urnas são fechadas e apuração para governador de Roraima já começou

Eleição suplementar foi realizada após a cassação da chapa eleita em 2022.

há 1 hora

Polícia

Homem é encontrado morto em área conhecida como “ponto de execução” em Itacoatiara

Vítima de 28 anos foi encontrada com marcas de tiros em uma área de mata no bairro Mamoud Amed.

há 2 horas

Amazonas

Maior que o Uruguai: Amazonas possui área protegida do tamanho de um país e enfrenta desafio na fiscalização

Extensão territorial impressiona, mas órgãos ambientais lidam com dificuldades para monitorar regiões remotas da floresta.

há 3 horas

Amazonas

Mar azul toma conta de Parintins: Boi de Rua arrasta multidão e emociona torcedores do Caprichoso

Cortejo reuniu milhares de pessoas em uma das manifestações mais tradicionais que antecedem o Festival de Parintins.

há 3 horas