Prefeito David Almeida anuncia início em Manaus da programação do Tecnogame, maior evento geek da região Norte
Evento espera atrair mais de 40 mil visitantes e consolida Manaus como polo regional de inovação, tecnologia e cultura digital.
- Foto: Divulgação
Notícias de Manaus – O prefeito David Almeida anunciou, nesta quinta-feira (6/11), o início da programação do Tecnogame Agon by AOC 2025, considerado um dos maiores eventos de tecnologia, games, cultura geek, cosplay e K-pop da região Norte. O festival, que segue até domingo (9/11) no Centro de Convenções Vasco Vasques, conta com apoio institucional da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
PUBLICIDADE
Durante reunião no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), o prefeito recebeu o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira, e o organizador do evento, Antonny Andrews, para alinhar as ações da parceria. A expectativa é de um público superior a 40 mil pessoas, reforçando o protagonismo de Manaus no cenário da inovação, tecnologia e economia digital.
“Nós apoiamos e incentivamos esses movimentos que fortalecem o universo geek, o K-pop, o cosplay e todo o ecossistema de games. O Tecnogame é um grande encontro da juventude manauara, e a Prefeitura de Manaus está junto para fomentar oportunidades e fortalecer a economia criativa. Convido toda a população a participar deste evento que movimenta cultura, tecnologia e talentos da nossa cidade”, afirmou o prefeito David Almeida.
A programação do evento teve início na noite desta quinta-feira, com a abertura dos portões às 18h. No Palco Inovação Semtepi, o criador de conteúdo Fausto O Menzinho se apresenta às 19h30, seguido pela banda CPM 22, que celebra 30 anos de carreira em um show às 21h30, no Palco Music Philips.
Até domingo, o público poderá acompanhar painéis temáticos, batalhas de K-pop, campeonatos de e-sports, concursos de cosplay e encontros com influenciadores nacionais. A edição de 2025 promete ser a mais completa da história do Tecnogame, com múltiplos palcos e atividades que unem entretenimento, aprendizado e inovação.
PUBLICIDADE
O secretário Alonso Oliveira destacou o impacto econômico e social do festival. “O Tecnogame já é referência no calendário da cidade e movimenta tanto a economia quanto a inovação. A Semtepi segue comprometida em fortalecer iniciativas que valorizam talentos e estimulam novos caminhos profissionais para a juventude”, afirmou.
Leia também: Dupla é presa por executar jovem em frente à tabacaria no bairro Dom Pedro, em Manaus
Para o organizador Antonny Andrews, o apoio da Prefeitura foi decisivo para o sucesso da nova edição. “Manaus tem uma das comunidades geek mais fortes do país, e esta edição promete superar todas as expectativas. O suporte da gestão municipal torna o evento mais acessível, dinâmico e conectado com o público jovem”, pontuou.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






