Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Prefeito David Almeida anuncia Joelma como atração no Réveillon de Manaus

A etapa inaugurada tem cerca de um quilômetro de extensão, incluindo também academia ao ar livre e espaço multiuso.

Por Hugo Guimarães

25/10/2023 às 09:18 - Atualizado em 25/10/2023 às 09:44

Manaus – Na terça-feira (24), em celebração aos 354 anos de Manaus, o prefeito David Almeida (Avante) entregou a primeira etapa do parque linear Amazonino Mendes, situado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, na divisa entre as zonas Leste e Norte da capital. Essa obra de revitalização transformou uma área previamente negligenciada e degradada em um espaço vibrante para a comunidade.

PUBLICIDADE

A inauguração faz parte de uma série de ações em homenagem ao aniversário da cidade e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado. O parque agora oferece áreas de convivência, uma faixa com pista de caminhada, espaço verde para arborização, ciclovia, quiosques, um inovador espaço para animais de estimação e mobiliário urbano.

Durante a cerimônia, o prefeito David Almeida expressou sua gratidão pelo investimento do governo e enfatizou seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população manauara. Ele destacou o caráter homenageado do projeto, referindo-se ao ex-governador Amazonino Mendes, uma das figuras mais influentes da política local. Além disso, o prefeito ressaltou sua intenção de diversificar o eixo turístico da cidade, que historicamente se concentra no Centro e na Praia da Ponta Negra.

A primeira etapa do parque linear possui aproximadamente um quilômetro de extensão e abriga uma academia ao ar livre e um espaço multiuso. Essa área integra o Programa de Recuperação Ambiental e Requalificação Social e Urbanística do Igarapé do Mindu (Promindu).

A inauguração foi celebrada com entusiasmo, incluindo doações de alimentos não perecíveis para auxiliar as ações humanitárias da administração municipal. Além disso, o evento contou com apresentações de artistas locais e os artistas nacionais Joelma e Tierry.

O prefeito aproveitou a ocasião para anunciar a cantora Joelma como uma das atrações do Réveillon de Manaus deste ano, consolidando ainda mais o compromisso da administração com a cultura e o desenvolvimento da cidade.

Essa inauguração representa um marco significativo no compromisso da prefeitura em proporcionar uma qualidade de vida melhor para os cidadãos e revitalizar áreas anteriormente negligenciadas da cidade.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Eleições 2026

PT oficializa neste domingo candidatura de Lula à reeleição; Alckmin será vice na chapa

Convenção nacional do partido acontece em São Paulo e confirma Lula na disputa por um quarto mandato como presidente da República.

há 13 minutos

Política

Congresso adia retorno após recesso e deputados só voltam ao trabalho em 10 de agosto

Com foco nas eleições de 2026, Câmara e Senado terão apenas duas semanas de votações até outubro. PEC da escala 6×1, atualização do MEI e combate à misoginia estão entre as pautas previstas.

há 31 minutos

Tentativa de feminicídio

Homem é preso após esfaquear a própria irmã dentro de casa no bairro Japiim

Suspeito foi detido em flagrante após atacar a irmã com golpes de faca. A vítima foi socorrida em estado de urgência e levada ao Hospital João Lúcio.

há 1 hora

Tragédia

Funcionário invade fábrica da Bombril, mata três colegas a facadas e morre após ser preso

Suspeito era funcionário terceirizado, estava de folga e teria ido até a empresa para atacar colegas de trabalho. A motivação do crime ainda é investigada.

há 2 horas

Homicídio

Homem é espancado até a morte após criminosos invadirem casa na Zona Leste de Manaus

Vítima dormia quando teve a residência invadida por três suspeitos e morreu após sofrer uma série de agressões.

há 2 horas