O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Prefeito David Almeida promete expor deputados federais eleitos por Manaus e que não destinam recursos para a capital

Segundo David, essa será uma estratégia para cobrar maior responsabilidade dos deputados em relação aos interesses da cidade de Manaus.

  • Por AM POST

  • 23/01/2025 às 16:22

  • Atualizado em 23/01/2025 às 16:26

  • Leitura em dois minutos

Notícias de Manaus – Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito de Manaus, David Almeida, entregou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) União, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade. O espaço passou por uma revitalização completa, sendo preparado para atender com mais qualidade a população local em situação de vulnerabilidade. Ele destacou que a obra foi feita com recursos destinados pelo ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT).

David Almeida aproveitou a ocasião para criticar a postura de alguns deputados federais eleitos pelo Amazonas. Sem citar nomes, o prefeito destacou a falta de compromisso de certos parlamentares que obtiveram ampla votação na capital, mas não destinaram recursos para o município.

PUBLICIDADE

“Vejam a importância de votarmos em deputados federais que têm compromisso com Manaus. Tem deputado federal que não destinou um real para Manaus, mas teve 90% dos votos em Manaus. Trata mal a população”, declarou Almeida.

O prefeito afirmou que, a partir de agora, cada inauguração realizada por sua gestão será também um momento para trazer à tona a atuação dos parlamentares eleitos pela região. Segundo ele, essa será uma estratégia para cobrar maior responsabilidade dos deputados em relação aos interesses da cidade de Manaus.

“Eu vou falar de todos os deputados federais que recebem os votos de Manaus e viram as costas para Manaus. Toda inauguração eu vou falar de um”, enfatizou o prefeito.

PUBLICIDADE

A entrega do Cras União marca a continuidade de um trabalho iniciado em junho de 2022, por meio de emendas parlamentares, no valor de R$ 5 milhões, destinadas pelo então deputado federal Marcelo Ramos. Até o momento, 17 unidades de assistência social, incluindo duas unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), já passaram por revitalização na capital amazonense.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias