Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Prefeito David Almeida renova parceria com TJ-AM para ‘Justiça Restaurativa’ nas escola

Durante reunião, foi reafirmado o compromisso da Prefeitura em manter acordos de cooperação com o TJ-AM.

Por Jonas Souza

25/03/2025 às 15:54

Notícias de Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta terça-feira, 25/3, uma visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), desembargador Jomar Fernandes. O encontro contou com a presença do procurador-geral do município, Rafael Bertazzo, e do subprocurador adjunto do município, Marco Choy, além do corregedor-geral de Justiça, desembargador Hamilton Saraiva e do diretor da escola superior da Magistratura do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli.

PUBLICIDADE

Durante a reunião, foi reafirmado o compromisso da Prefeitura de Manaus em manter e fortalecer os acordos de cooperação com o TJ-AM, incluindo a renovação do convênio para o projeto “Justiça Restaurativa” nas escolas municipais.

“Essa é uma visita institucional. Estou visitando os poderes, estive com a presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), agora estou com o presidente do Tribunal de Justiça, e devo visitar também o Ministério Público e a Câmara Municipal de Manaus (CMM). O objetivo é manter essa interlocução para o bom andamento dos serviços públicos municipais, sempre respeitando a soberania do Poder Judiciário e buscando sua orientação para solucionar desafios da gestão”, destacou o prefeito David Almeida.

Na ocasião, o prefeito também ressaltou a importância da continuidade das parcerias entre a prefeitura e o TJ-AM, incluindo a renovação do convênio firmado na segunda-feira, 24/3, para a continuidade do projeto “Justiça Restaurativa” nas escolas da rede municipal. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), capacita servidores para atuar na resolução pacífica de conflitos dentro das unidades de ensino.

O procurador-geral do município, Rafael Bertazzo, reforçou que a parceria entre as instituições fortalece o trabalho da prefeitura. “Essa colaboração tem gerado avanços significativos, seja na capacitação de servidores, na mediação de conflitos ou em outras áreas de interesse público. Seguiremos fortalecendo essas iniciativas para beneficiar a população”, afirmou Bertazzo.

PUBLICIDADE

O presidente do TJ-AM, desembargador Jomar Fernandes, destacou a importância da “Justiça Restaurativa” para a educação municipal. “A parceria com a Prefeitura de Manaus tem sido essencial para levar a ‘Justiça Restaurativa’ às escolas. O impacto positivo desse projeto na redução de conflitos e na promoção de um ambiente escolar mais harmonioso reforça a relevância desse trabalho conjunto”, ressaltou o magistrado.

Desde sua implementação, o projeto “Justiça Restaurativa” já capacitou cerca de cem profissionais da educação, promovendo a cultura da paz no ambiente escolar. A meta para este ano é ampliar o alcance da iniciativa, levando a capacitação a escolas de todas as Divisões Distritais Zonais (DDZs).

A Prefeitura de Manaus segue empenhada em fortalecer parcerias institucionais que contribuam para a melhoria dos serviços públicos e o bem-estar da população.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Polícia

Mulher é presa após atropelar pedestre e tentar fugir na zona Sul de Manaus

Condutora apresentava sinais de embriaguez e foi detida pela Polícia Militar após o acidente.

há 5 horas

Manaus

Manaus inicia campanha de multivacinação nesta segunda-feira (3) para crianças e adolescentes

Ação da Semsa segue até 1º de setembro em mais de 170 unidades de saúde e busca atualizar a caderneta de vacinação da população.

há 6 horas

Política

Flávio Bolsonaro defende geração de empregos e manutenção do Bolsa Família durante convenção na Paraíba

Candidato do PL à Presidência participou da convenção que oficializou as candidaturas de Efraim Filho ao governo da Paraíba e de Nayana Pontes como vice.

há 7 horas

Política

Flávio Bolsonaro deseja rápida recuperação a Michelle durante convenção do PL em Brasília

Ex-primeira-dama recebeu alta hospitalar neste domingo (2), mas não participou da convenção que oficializou sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal.

há 7 horas