Pesquisar por em AM POST

Manaus

Prefeito David Almeida visita áreas afetadas pelas fortes chuvas e presta apoio a famílias em Manaus

O mandatário percorreu com as equipes das secretarias as áreas mais afetadas.

  • Por AM POST

  • 25/03/2023 às 21:18

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST*

Após o levantamento das principais ocorrências que chegaram a mais de 135 até as 18h deste sábado, 25/3, devido às fortes chuvas registradas na capital amazonense, o prefeito de Manaus, David Almeida, percorreu com as equipes das secretarias as áreas mais afetadas.

PUBLICIDADE

Segundo o chefe do Executivo municipal, todos os trabalhos desenvolvidos foram feitos em prontidão e com todo monitoramento, que contou com apoio de várias secretarias para amenizar os danos causados pela chuva.

“Nós estamos desde cedo trabalhando. Já estive acompanhando todo esse trabalho de monitoramento e finalizamos indo às áreas afetadas. Já estive no bairro Tancredo Neves, onde estamos com várias famílias abrigadas, fomos até o bairro Armando Mendes, no bairro São José, onde visitamos um centro da prefeitura que foi alagado. O importante é que a prefeitura está dando as respostas rápidas para esses desastres, estamos com todas as nossas equipes empenhadas”, assegurou o prefeito.

De acordo com o Centro Cooperação da Cidade (CCC) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), foram registradas mais de 135 ocorrências na Central 199 da Defesa Civil, 62 foram de alagamentos, 25 de desabamentos e 22 de deslizamentos.

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou duas escolas para abrigar 172 famílias, que perderam as moradias.

As famílias estão sendo acolhidas por equipes da Defesa Civil e da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), na escola municipal Aristóteles Comte de Alencar, rua I, quadra 35, bairro Armando Mendes, zona Leste. E por equipes da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 1, da Semed, na escola municipal Jorge de Resende Sobrinho, na rua Nova Esperança, Tancredo Neves.

PUBLICIDADE

As ocorrências de maior severidade até o momento aconteceram na zona Leste, nos bairros Armando Mendes e Gilberto Mestrinho, mas também foram atendidas na comunidade Manaus 2000, no bairro Japiim, zona Sul, onde ocorreu um desabamento, envolvendo nove residências.

Devido à alta na demanda da Central 199, a Defesa Civil ampliou o número de atendentes, buscando dar fluidez nas ligações e garantir que as famílias afetadas sejam atendidas. Nenhum evento de risco quatro (o mais alto) foi registrado durante o sábado e a cidade continua em estágio de mobilização.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank