- (Foto: Divulgação)
Notícias de Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida, confirmou neste domingo, 15/6, que o complexo viário Rei Pelé, localizado na zona Leste, será entregue ainda neste mês de junho. A obra, que está em fase final, será concluída seis meses antes do prazo original, que era 30 de dezembro.
Durante uma inspeção no local, Almeida destacou que a finalização da obra depende de condições climáticas favoráveis. “O nosso cronograma está avançado. A parte estrutural foi concluída no dia 30 de maio. Agora, estamos focados no embelezamento, que inclui jardinagem e pavimentação. Devido à chuva, tivemos que refazer a mesma alça lateral quatro vezes em 10 dias. Precisamos de alguns dias de sol para garantir a qualidade da finalização, mas a previsão é até 30 de junho, podendo ser antes”, afirmou.
PUBLICIDADE
Além de lidar com os desafios climáticos, o prefeito mencionou entraves técnicos, como o lençol freático da região e a presença de estruturas como uma torre de transmissão e uma escola. “Reformulamos o projeto para evitar mais de R$ 70 milhões em desapropriações. Mesmo com o distrato do convênio com o governo do Estado, estamos finalizando a obra com recursos próprios”, ressaltou.
O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Renato Junior, acompanhou a vistoria e destacou o empenho da gestão em superar os obstáculos. “É uma obra complexa, e a chuva tem sido um desafio. Contudo, estamos prontos para entregar a maior obra da história da zona Leste”, afirmou.
Almeida também anunciou um reforço no monitoramento da área, com a presença da Guarda Municipal e lideranças comunitárias. “Vamos contar com a população para cuidar deste espaço. Queremos transformar este local em um polo de arte e convivência”, concluiu.
PUBLICIDADE
LEIA MAIS: David Almeida agradece bênção de filho durante Marcha para Jesus em Manaus
A entrega do complexo representa um compromisso da Prefeitura de Manaus com uma gestão eficiente, que antecipa prazos e transforma a cidade com obras significativas.