A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Prefeito Renato Junior nomeia Heliatan Botelho para comandar a Semad em Manaus

Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município.

Por Jonas Souza

02/04/2026 às 20:23 - Atualizado em 03/04/2026 às 08:22

Resumo

O prefeito de Manaus, Renato Junior, nomeou Heliatan Botelho como novo secretário municipal de Administração e Planejamento. Com experiência na gestão pública e no setor privado, ele assume a pasta em um momento considerado estratégico para a administração municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


Notícias de Manaus – O prefeito Renato Junior oficializou a nomeação de Heliatan Botelho para o comando da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (Semad). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município na última terça-feira (1º).

Leia mais: ‘Tiro no pé’: Amom Mandel se alia a Omar Aziz e contradiz discurso contra a velha política

Experiência na gestão e no setor privado

Aos 41 anos, Heliatan Botelho possui formação em Administração e Marketing, além de especializações na área de comunicação e gestão comercial. Ele também cursa Direito.

Antes de atuar no serviço público, construiu carreira no setor privado, com atuação em empresas multinacionais, especialmente na área comercial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atuação na Prefeitura de Manaus

O novo secretário já integrava a gestão municipal desde 2022, quando assumiu como subsecretário de Gestão e Planejamento na Secretaria Municipal de Infraestrutura. Em 2024, chegou a ocupar interinamente o comando da pasta, coordenando ações urbanas na capital.

A nomeação ocorre em um período considerado importante para a administração municipal, com foco na continuidade de projetos e no fortalecimento da gestão administrativa.

A expectativa é que a experiência acumulada por Heliatan contribua para aprimorar o planejamento e a execução das políticas públicas em Manaus.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Quatro homens são condenados por matar testemunha de crime no Amazonas e penas somam mais de 83 anos

Crime ocorreu em 2023, em São Sebastião do Uatumã, e teve como motivação o fato de a vítima atuar como testemunha em investigações envolvendo os acusados.

há 5 horas

Caiu na rede é post!

Márcia Sensitiva aposta em reconciliação de Virginia e Vini Jr. após sinais nas redes: “Ele é um banana”

Interações nas redes sociais, presente no Dia dos Namorados e declarações em programa de TV alimentam especulações sobre possível reaproximação.

há 5 horas

Brasil

STF anula absolvição de André de Camargo Aranha e determina novo julgamento do caso Mariana Ferrer

Corte entendeu que a vítima sofreu constrangimentos e violações de direitos durante audiência realizada em 2020, comprometendo a validade do processo.

há 6 horas

Polícia

Suspeito de liderar esquema de “tele-entrega” de drogas no RS é preso em Manaus após ação conjunta das polícias

Investigado estava foragido no Amazonas e é apontado como responsável por coordenar distribuição de entorpecentes em município gaúcho.

há 6 horas

Amazonas

Adolescente grávida morre após usar lápis em tentativa de aborto no Amazonas

Jovem de 17 anos chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu.

há 6 horas