Prefeitura de Manaus divulga estratégia para vacinação de idosos a partir dos 70 anos

A Semsa deverá iniciar a aplicação das doses de 48 a 72 horas após receber a vacina que será repassada pelo governo do Estado.

Redação AM POST

A Prefeitura de Manaus anuncia nesta quarta-feira, 27/1, a estratégia para a primeira fase da segunda etapa do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deverá iniciar a aplicação das doses de 48 a 72 horas após receber a vacina que será repassada pelo governo do Estado.

Continua depois da Publicidade

A vacinação se dará em modalidade drive-thru nas três primeiras semanas, sendo na primeira semana pessoas de 80 anos e mais; na segunda semana as de 75 a 79 anos; e na terceira semana idosos de 70 a 74 anos, respeitando os critérios clínicos estabelecidos na nota técnica nº 02/2021, da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

Segundo o plano, encaminhado pela Procuradoria-Geral do Município, serão cinco postos de vacinação que correspondem às cinco Zonas de Manaus: pátio do Detran (Zona Norte); Unip (Zona Sul); Sesi Clube do Trabalhador (Zona Leste); Sambódromo (Zona Oeste) e Shopping Phelipe Daou (Zona Norte e Leste).

“Esta estratégia visa diminuir a aglomeração de pessoas nestas faixas etárias em locais destinados a esta etapa da campanha. Essa etapa diz respeito as vacinas do laboratório AstraZeneca, correspondendo 50.398 doses destinadas aos idosos, divididas da seguinte forma: 20.259 doses para pessoas de 80 e mais (100%), 18.637 para 75 a 79 anos (100%) e 11.502 para 70 a 74 anos (37%)”, descreve o plano.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a secretaria o agendamento online de idosos será feito por meio do sistema “SMV Covid-19”.A aplicação das doses deve iniciar de 48 a 72 horas após a Semsa receber a vacina, que será repassada pelo governo do Estado.

Veja vídeo:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

Prefeitura divulga estratégia para vacinação de idosos a partir dos 70 anos

Posted by Prefeitura de Manaus on Wednesday, January 27, 2021