Prefeitura de Manaus se manifesta sobre operação da PF que mira contrato firmado na gestão passada com empresa de limpeza pública
A atual gestão disse que está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.
- Foto: Divulgação
A Prefeitura de Manaus se manifestou em nota sobre a “Operação Dente de Marfim”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (22) pela Polícia Federal e Receita Federal, que tem como alvo contrato firmado na gestão passada com uma empresa de limpeza pública que fraudava notas fiscais.
PUBLICIDADE
De acordo com a PF existem evidências da participação de agentes públicos da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) em troca de favores relativamente a empresa.
A operação mobiliza 70 policiais federais, que cumprem 16 mandados de busca e apreensão em locais estratégicos identificados durante as investigações. Ainda foi deferido o bloqueio no valor de R$ 30 milhões das contas bancárias e ativos financeiros, dentre outros bens de 34 pessoas físicas e jurídicas.
Leia nota na íntegra:
“A Prefeitura afirma em nota que o contrato foi firmado na gestão anterior e que foi desfeito e que está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.A Prefeitura de Manaus apoia, de forma irrestrita, as investigações conduzidas pela Polícia Federal no âmbito da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).
Os fatos investigados são relacionados a uma empresa cujo contrato foi firmado pela gestão anterior, porém desfeito pela atual administração municipal. Prezando pela total transparência, a prefeitura prestará todas as informações necessárias para a apuração”.
Redação AM POST*
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






