Manaus

Prefeitura e governo do Estado vão assinar convênio para construção do T7 e adequação do T6 em Manaus

T6 dará lugar à rodoviária de Manaus e T7 será na Zona Norte.


Redação AM POST

Na próxima segunda-feira, 20/6, será realizada cerimônia de assinatura de convênio entre Prefeitura de Manaus e governo do Estado, para a liberação das obras do novo Terminal de Integração 7 e adequação do Terminal 6. O evento será na avenida Torquato Tapajós, esquina com avenida do Turismo, bairro Santa Etelvina (local de construção do T7).

Continua depois da Publicidade

O início das obras do T7 deverá acontecer logo após a assinatura da ordem de serviço, que está prevista para o segundo semestre de 2022. O empreendimento, via ônibus urbanos, ligará os bairros da zona Norte diretamente às estações de transbordo do corredor viário da Torquato Tapajós e Constantino Nery, com o pagamento de uma só passagem.

Em relação ao T6, há necessidade de ampliação do espaço da atual rodoviária de Manaus para atender melhor os usuários e, por isso, a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado firmarão um convênio para a adequação do T6, que irá substituir o atual espaço de atendimento dos ônibus interestaduais e intermunicipais, localizado na avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul.