Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Prefeitura finaliza duas turmas de ‘Oficina de Maquiagem’ no Casarão da Inovação Cassina

As oficinas foram executadas com intuito de transmitir conhecimento de assuntos relacionados à estética e maquiagem, de forma prática e teórica.

Por Hugo Guimarães

24/05/2023 às 21:20 - Atualizado em 24/05/2023 às 21:48

Prefeitura finaliza duas turmas de ‘Oficina de Maquiagem’ no Casarão da Inovação Cassina – Foto: Luiza Queiroz/Semtepi

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), finalizou, nesta quarta-feira, 24/5, duas turmas da “Oficina de Maquiagem”, que aconteceram no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, no Centro, zona Sul.

PUBLICIDADE

As oficinas, que fazem parte do edital “Qualificar é o Caminho Certo para Empreender”, foram executadas com intuito de transmitir conhecimento de assuntos relacionados à estética e maquiagem, de forma prática e teórica, a fim de qualificar homens e mulheres que desejam empreender na área.

“Durante a oficina, tivemos uma experiência enriquecedora. Foi gratificante ver a dedicação de cada participante em aprimorar suas habilidades e explorar novas técnicas. Nosso objetivo é criar um ambiente acolhedor e inspirador, onde todos se sintam confiantes para expressar sua criatividade. Por meio de demonstrações práticas, foram compartilhados conhecimentos sobre as últimas tendências e produtos inovadores do mercado”, destaca o diretor de Qualificação Profissional da Semtepi, André Maia.

Na ocasião, as aulas aconteceram em turnos diferentes, sendo a primeira turma pela manhã, das 9h às 12h, com a consultora de beleza e maquiadora Giselle Sousa. Já a segunda, pela tarde, das 14h às 16h, com a administradora Marly Mateus.

Na recuperação econômica de um período pós-pandêmico, o setor de cosméticos apresenta grandes oportunidades para expandir seu alcance. Por isso, a oficina definiu para os participantes a importância de manter-se informado sobre as tendências atuais e as diversas formas de empreender que surgem no mercado da maquiagem.

PUBLICIDADE

De acordo com a maquiadora Marlene Soares, que participou da oficina, empreender com maquiagem é uma fonte rentável de sustento. Segundo ela, a melhor parte foi aprimorar a noção básica do conteúdo e ganhar dinheiro.

“Assim que descobri o curso, fiquei bem interessada porque trabalho com maquiagem. Acompanhando a oficina, me impressionei bastante por ser teoria e prática aplicada durante toda a aula. A partir dela, nós podemos ter uma noção do tom certo, o formato do rosto e isso agrega conhecimento para deixarmos nossas clientes mais bonitas. Acredito que a maquiagem é um grande espaço de oportunidade para pessoas que desejam empreender”, destaca a aluna.

Veja também: Assista: vídeo mostra momento em que frentista é atacado por criminosos em posto de combustíveis de Manaus clicando aqui.

Veja notícias ao vivo em: Amazônia TV clicando aqui.

Foto: Luiza Queiroz/Semtepi

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Justiça suspende resultados do Enamed e impede punições do MEC a faculdades de Medicina

Decisão da Justiça Federal suspende efeitos da primeira edição do exame e bloqueia sanções contra instituições de ensino até o julgamento definitivo da ação.

há 21 minutos

Política

Justiça condena vereador Eurico Tavares por violência psicológica e agressão contra ex-companheira

Eurico Tavares recebeu pena em regime semiaberto e terá de pagar R$ 30 mil por danos morais.

há 39 minutos

Manaus

Prefeito Renato Junior assina Ordem de Serviço para criação da primeira ‘Rua Gastronômica de Manaus’ na Ferreira Pena para impulsionar reocupação do centro histórico

Prefeitura inicia revitalização da via no Centro Histórico com fechamento permanente para veículos, cabeamento subterrâneo, iluminação cênica e incentivo à ocupação de imóveis históricos.

há 51 minutos

Polícia

Polícia prende terceiro suspeito de sequestrar e tentar matar empresário em Itapiranga

Natanael Oliveira de Castro estava foragido e teve a prisão preventiva cumprida nesta quinta-feira (6).

há 1 hora

Brasil

Zema promete privatizar Petrobras e mudar indicação ao STF se eleito presidente

Candidato do Novo defende “choque fiscal”, redução de ministérios, reformas estruturais e mudanças no modelo de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

há 2 horas