Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Prefeitura realiza reordenamento de matrículas para o ano letivo de 2025 em Manaus

A medida será até esta quarta-feira (8).

Por Hugo Guimarães

08/01/2025 às 07:54

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, nesta terça-feira, 7/1, o processo de reordenamento de matrículas para o ano letivo de 2025. A medida, que seguirá até a quarta-feira, 8, tem como objetivo otimizar a distribuição dos alunos nas turmas, garantindo uma educação de maior qualidade e melhor aproveitamento das estruturas escolares. Para o ano letivo de 2025, entre rematrículados e reordenados, a Semed conta com mais de 242 mil estudantes.

PUBLICIDADE

A mãe do aluno Vinícius Bernardo, da Escola Municipal Desembargador Cândido Honório Ferreira, Luane Andrade, relatou sua experiência positiva com o processo de reordenamento.

“Fiquei muito satisfeita com a rapidez e a facilidade do processo. Fiz tudo presencial, sem complicação, e fui muito bem atendida pelos profissionais da escola. Eles foram muito atenciosos, esclareceram todas as minhas dúvidas e me explicaram o passo a passo. Agora, estou tranquila porque sei que meu filho estará em uma escola de qualidade, com professores dedicados e preparados”, afirmou Luane.

De acordo com a gerente de Matrícula, Darlene Liberato, o processo de reordenamento tem como objetivo proporcionar uma educação mais personalizada, facilitando a matrícula dos alunos na rede municipal de forma mais eficiente para os responsáveis.

“Neste reordenamento, nossa previsão é atender 46.346 mil estudantes no planejamento para o ano letivo de 2025. Anualmente, essa organização é fundamental para a Semed, pois garante uma distribuição mais equilibrada e eficaz. Nosso principal foco é assegurar a permanência dos alunos nas salas de aula e fortalecer a interação com os responsáveis”, destacou Darlene Liberato.

PUBLICIDADE

Reordenamento de matrículas

Caso os pais ou responsáveis desejem uma nova escola, no período de transferências, que acontece de 13 a 14 de janeiro, será possível realocar o estudante. Entretanto, é fundamental que ele confirme a matrícula na escola indicada no reordenamento para não perder a vaga.

Esse procedimento pode ser realizado de forma rápida e prática, tanto online, pelo site das matrículas (https://matriculas.am.gov.br), quanto presencialmente nas mais de 1,1 mil escolas da rede estadual e municipal.

O reordenamento faz parte do calendário letivo da Semed e, para confirmar a matrícula na nova escola, é necessário apresentar os seguintes documentos:

– Comprovante de escolaridade original;
– Certidão de nascimento (original e cópia);
– CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade;
– Comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);
– Cartão de vacinação do aluno (cópia);
– Duas fotos 3×4 recentes do aluno;
– Documento com identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

MP-AM cobra pagamento de salários atrasados para evitar paralisação da UTI do Hospital Regional de Tefé

Recomendação determina a regularização dos pagamentos e busca garantir o funcionamento da única UTI da região do Médio Solimões.

há 45 segundos

Amazonas

MP-AM investiga possível uso irregular de recursos em prêmios distribuídos pela Prefeitura de Tabatinga

MP apura a origem dos recursos utilizados em eventos como o Bingão de Natal e o Bingo das Mães e cobra documentos da prefeitura.

há 26 minutos

Amazonas

Parceria entre Eneva e CETAM forma profissionais e amplia vagas de emprego no Amazonas

Iniciativa qualificou dezenas de alunos para o setor de energia, concedeu bolsas de estudo e fortaleceu a infraestrutura da educação técnica no estado.

há 36 minutos

Amazonas

Itacoatiara, Itapiranga e Silves terão desligamento de energia; veja data e horário

Interrupção programada ocorrerá no dia 26 de julho para instalação de um novo transformador na Subestação de Silves.

há 49 minutos