Pesquisar por em AM POST

Manaus

Primeira escola a sofrer ameaça de ataque em Manaus é palco de audiência pública contra a violência

O evento reuniu pais e responsáveis de alunos, gestores de unidades, vereadores, além de representantes da Secretaria de Segurança do Estado e do município.

  • Por AM POST

  • 18/04/2023 às 10:41

  • Leitura em dois minutos

Foto: Divulgação/Aleam

Redação AM POST

Nessa seguda-feira, 17, uma audiência pública contra a violência nas escolas foi realizada pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O encontro aconteceu na escola municipal Sérgio Augusto Bittencourt, primeira unidade a sofrer ameaça de ataque em Manaus, localizada no bairro Terra Nova, zona Norte.

PUBLICIDADE

Com o tema “Paz nas escolas e na comunidade”, a audiência reuniu pais e responsáveis de alunos, gestores de unidades, vereadores, além de representantes da Secretaria de Segurança do Estado e do município. O objetivo é encontrar soluções para os principais problemas construindo um pacto social de cooperação entre todos os envolvidos.

Durante a explicação do plano de ação imediata da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, o secretário Dr. Sergio Fontes fortaleceu a informação de que publicações de ameaça não devem ser compartilhadas, nem causar pânico nas crianças e adolescentes. Informou ainda que, no dia 20 de abril, uma grande operação policial já está planejada para que todas as 510 escolas da Semed sejam atendidas.

Para o Presidente da Comissão de Segurança, deputado Comandante Dan (PSC), cada integrante da sociedade deve primar pela boa comunicação nas escolas. Os pais devem agir vistoriando mochilas na saída das crianças à escola, analisando também as conversas de celulares e postagem nas mídias digitais. “Todos somos agentes de transformação deste momento que estamos vivendo, é com a união e o comprometimento verdadeiro de cada um que venceremos”, afirmou.

PUBLICIDADE

O Deputado Dan solicitou que outras audiências sobre o mesmo assunto sejam provocadas pela Comissão de Educação e Segurança Pública da Câmara Municipal de Manaus para continuar com o diálogo aberto em sociedade.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank