A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Procon Amazonas alerta para golpes praticados por falsos servidores do órgão

O órgão reforça que não solicita qualquer tipo de pagamento, nem pede informações sensíveis por mensagens, ligações ou redes sociais.

Por Jonas Souza

19/12/2025 às 16:19

Notícias de Manaus – O Procon Amazonas emitiu um alerta à população sobre a atuação de golpistas que estão se passando por servidores do órgão, utilizando nomes falsos e prometendo soluções para reclamações registradas por consumidores ou até mesmo reembolsos financeiros.

PUBLICIDADE

Leia mais: STM recebe representação que pede perda de patente de Jair Bolsonaro

De acordo com o Procon, os criminosos entram em contato principalmente por mensagens de celular e aplicativos, tentando convencer as vítimas a fornecer dados pessoais, bancários ou a realizar pagamentos indevidos. O órgão reforça que não solicita qualquer tipo de pagamento, nem pede informações sensíveis por mensagens, ligações ou redes sociais.

A orientação é para que o consumidor desconfie de contatos desse tipo e não forneça dados pessoais. Em caso de dúvida, o cidadão deve buscar apenas os canais oficiais de atendimento ou comparecer presencialmente à sede do órgão.

O atendimento presencial do Procon Amazonas funciona na Manaus, na Avenida André Araújo, nº 1500, bairro Aleixo. O órgão também reforça que informações oficiais sobre reclamações, audiências ou procedimentos administrativos são divulgadas exclusivamente por meios institucionais.

O Procon orienta ainda que vítimas ou pessoas que recebam tentativas de golpe registrem ocorrência e comuniquem o fato ao órgão, contribuindo para a identificação dos criminosos e a prevenção de novos casos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

Festival de Parintins: FVS reforça orientações de saúde para moradores e turistas

Órgão estadual orienta população sobre vacinação, hidratação, alimentação segura e prevenção de doenças durante a festa.

há 29 minutos

Amazonas

TCE aceita denúncia contra Prefeitura de Iranduba e pode suspender pagamentos de contrato sob investigação

MPC aponta possíveis irregularidades e pede medida cautelar para bloquear repasses relacionados ao contrato questionado.

há 31 minutos

Amazonas

Festival de Parintins libera formação de filas  para o Bumbódromo apenas na sexta-feira e proíbe reserva antecipada de espaços

Organização do evento anuncia novas regras para acesso ao Bumbódromo e reforça medidas de segurança para o público.

há 51 minutos

Polícia

Operação Parintins 2026 mobiliza 730 policiais militares para reforçar segurança durante festival

Efetivo reforçará o policiamento ostensivo e preventivo antes, durante e após o Festival de Parintins.

há 1 hora

Política

Bate-boca em Benjamin Constant reacende fama de Eduardo Braga de ser ríspido e pouco tolerante a críticas

Bate-boca durante reunião no Alto Solimões reacendeu debate sobre o comportamento do senador quando é confrontado publicamente.

há 1 hora