O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Procon apreende 30 mil frascos de álcool em gel vencidos em distribuidora no bairro Jorge Teixeira

No estabelecimento, os fiscais encontraram açúcar cristal em condições insalubres de armazenamento e unidades de 500 ml, cada, de álcool em gel, com data de validade expirada.

  • Por AM POST

  • 12/05/2021 às 19:55

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

Uma ação conjunta do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Polícia Militar e Visa Manaus resultou na apreensão de 150 toneladas de açúcar e mais de 30 mil unidades de álcool em gel em condições inadequadas para uso. O fato ocorreu em uma distribuidora no bairro Jorge Teixeira, zona norte de Manaus, nesta quarta-feira (12/05).

PUBLICIDADE

A equipe foi ao local após denúncia encaminhada à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

No estabelecimento, os fiscais encontraram açúcar cristal em condições insalubres de armazenamento e unidades de 500 ml, cada, de álcool em gel, com data de validade expirada. Os produtos foram descartados e a distribuidora, autuada. O responsável pelo local foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.

“Identificamos uma grande quantidade de produtos inadequados para venda e consumo. O procedimento padrão foi adotado. Estamos trabalhando para garantir saúde e segurança ao consumidor amazonense”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias