A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Professor de agente da PRF morto na BR-174 relembra alegria após aprovação no concurso; vídeo

Entre as manifestações de pesar, ganhou destaque o relato do professor Matheus Santos.

Por Jhon Lobato

12/01/2026 às 10:04 - Atualizado em 12/01/2026 às 10:44

Notícias de Manaus – O policial rodoviário federal Ladimy Vale de Lima Souza, de 37 anos, que morreu na madrugada desta segunda-feira (12) após o capotamento de uma viatura da PRF durante uma perseguição na BR-174, em Presidente Figueiredo, é lembrado por pessoas próximas como alguém realizado com a conquista da carreira pública. A identidade do agente foi confirmada por meio de nota oficial divulgada nas redes sociais da corporação.

PUBLICIDADE

Entre as manifestações de pesar, ganhou destaque o relato do professor Matheus Santos, que acompanhou Ladimy durante a preparação para o concurso da PRF. Segundo ele, o policial demonstrava entusiasmo e gratidão por ter sido aprovado, poucos meses após assumir o cargo. O professor relatou ter reencontrado o ex-aluno na formatura e destacou a felicidade do agente com a nova etapa profissional.

No depoimento, Matheus também refletiu sobre os riscos da carreira policial e a dor enfrentada pela família diante da perda inesperada. Ele ressaltou o esforço e a dedicação de Ladimy para alcançar o objetivo de ingressar na PRF, descrevendo-o como alguém que “batalhou muito” e deixou uma marca positiva por onde passou.

Leia também: Viatura da PRF capota durante perseguição e policial morre na BR-174

Leia mais: Vídeo mostra bombeiros atuando no resgate de policial morto após grave acidente na BR-174

Leia também: Viatura da PRF capota durante perseguição e policial morre na BR-174

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu no quilômetro 1008 da BR-174, a cerca de dois quilômetros do posto da instituição em Presidente Figueiredo, durante uma ação policial em andamento. Além do agente que morreu, outros dois policiais ficaram feridos e foram socorridos para o hospital do município, sendo posteriormente transferidos para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus. As circunstâncias do capotamento seguem sendo investigadas pela PRF e pela Polícia Civil do Amazonas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Saiba quem é o vendedor de café morto após ser atropelado no Centro de Manaus

Conhecido como “Cearazinho”, trabalhador de 60 anos foi atingido enquanto chegava ao local de trabalho empurrando uma bicicleta.

há 7 minutos

Polícia

Homem é encontrado morto em área de mata com sinais de violência extrema na Zona Norte de Manaus

Corpo foi localizado por moradores na zona norte de Manaus; vítima ainda não foi identificada.

há 1 hora

Brasil

PF mira banco de Edir Macedo e bloqueia R$ 670 milhões em operação contra fraude bilionária

Operação Miragem investiga manipulação de balanços e suposta ocultação de crise financeira em instituição bancária.

há 1 hora

Amazonas

Crianças menores de 10 anos estão proibidas de entrar nas galeras do Festival de Parintins

Justiça estabelece regras para acesso de menores ao Bumbódromo, ensaios e eventos dos bois Caprichoso e Garantido.

há 1 hora

Educação

Governo do Amazonas abre 354 vagas em cursos gratuitos do Cetam na nova unidade da Cidade Nova

Inscrições para cursos presenciais serão realizadas na quinta-feira (25); nova escola profissionalizante atenderá mais de mil alunos por ano em Manaus

há 5 horas