Pesquisar por em AM POST

Manaus

Programa ‘Ronda Escolar’ atende dez escolas em Manaus

O projeto é desenvolvido na área de atuação da Companhia e atua com o intuito de prevenir a violência nas comunidades escolares.

  • Por AM POST

  • 06/09/2019 às 12:33

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

Inaugurada no último dia 13 de agosto pelo governador Wilson Lima, a 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Polícia Militar, situada no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital amazonense, é responsável pelo patrulhamento ostensivo no Aleixo e nos conjuntos Morada do Sol, Ica Paraíba, Jardim Paulista e parte do bairro Adrianópolis.

PUBLICIDADE

A 16ª Cicom, que possui sede no mesmo prédio que a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), também é responsável pelo policiamento de duas avenidas importantes, a André Araújo e a Humberto Calderaro. Além do policiamento, o projeto “Ronda Escolar” é desenvolvido na área de atuação da Companhia e atua com o intuito de prevenir a violência nas comunidades escolares. O programa atende dez escolas, entre públicas e particulares.

“Geralmente é acionado pelos gestores. Quando há o acionamento dos gestores, nós vamos até o local, fazemos o contato com o gestor, verificamos qual é o problema e atendemos de forma pontual”, disse o comandante da 16ª Cicom, major William Coelho.

Os militares da 16ª Cicom realizam o patrulhamento diário em frente às escolas, fazem contato com alunos e aguardam do lado externo, com o intuito de trazer segurança aos estudantes, gestores e moradores próximos às escolas.

PUBLICIDADE

Disque-denúncia – A 16ª Cicom disponibiliza um canal de informações para a população entrar em contato diretamente com a unidade. “Caso a população precise entrar em contato conosco, pode ligar que será muito bem atendido pela Polícia Militar”, disse o major Coelho.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank