Uma reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (15/03) discutiu o projeto encaminhado pela juíza Articlina Guimarães, que propõe a construção do Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente vítima de violência sexual, em Manaus. O projeto envolve a ação de órgãos do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Secretaria de Saúde, IML e Conselho Tutelar.
PUBLICIDADE
A proposta é de que todos esses órgãos prestem assistência às vítimas de violência sexual, de forma conjunta, dentro da estrutura do Centro Integrado. Na unidade deverão ser realizados desde o primeiro atendimento até o encaminhamento do processo à justiça.
Prefeitura de Manaus, Governo do Estado e Poder Judiciário devem firmar parceria para que o projeto seja aprovado.
Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores Hiram Nicolau (PSD), Joelson Silva (PSDB), a titular da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, a assessoria da Deputada Estadual Joana Darc (PR) e a Dra. Articlina Guimarães, juíza titular da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
PUBLICIDADE