A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Quatro bairros de Manaus vão ficar sem energia elétrica nesta quarta-feira (15)

Serviços da concessionária afetarão também área rural nesta quarta-feira (15).

Por Marcia Jornalist

14/10/2025 às 07:31 - Atualizado em 14/10/2025 às 09:53

Notícias de Manaus – Quatro bairros de Manaus ficarão sem energia elétrica nesta quarta-feira (15) devido a uma manutenção preventiva programada pela concessionária responsável.

PUBLICIDADE

A interrupção do fornecimento de energia afetará não apenas os centros urbanos, mas também vários ramais situados na área rural, onde o serviço de eletricidade é crucial para a comunidade local.

O cronograma de manutenção está previsto para começar às 8h e se estenderá até o final da tarde em muitos locais. Os bairros afetados incluem as regiões centrais e periféricas, além de ramais que conectam as comunidades rurais.

A concessionária informou que a interrupção é necessária para garantir a segurança e a eficiência do sistema elétrico, permitindo a realização de serviços que visam melhorar a qualidade do fornecimento de energia.

Os moradores dos bairros e das áreas rurais são aconselhados a se prepararem para a falta de energia e a tomarem as devidas precauções, como garantir a preservação de alimentos e a utilização de geradores, se disponíveis.

PUBLICIDADE

A companhia elétrica também destacou a importância da comunicação com os clientes, oferecendo canais abertos para esclarecimentos sobre a manutenção e possíveis dúvidas.

LEIA MAIS: Apagão atingiu Manaus, Parintins e Itacoatiara na noite desta segunda (13)

A concessionária reforça que a interrupção é temporária e pede a compreensão de todos os usuários durante a execução dos serviços.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Amazonas Fan Fest reúne torcedores no Largo de São Sebastião para Brasil x Escócia

Evento gratuito contará com shows, DJ e transmissão ao vivo da partida decisiva da Seleção Brasileira.

há 4 horas

Manaus

Superaquecimento de ar-condicionado provoca princípio de incêndio em residência na zona norte de Manaus

Moradores conseguiram deixar o imóvel a tempo e o fogo foi controlado antes de atingir outras áreas da residência.

há 4 horas

Desaparecidos

Polícia Civil divulga imagens de quatro crianças e adolescentes desaparecidos em Manaus

Casos foram registrados em diferentes regiões da cidade e mobilizam investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

há 5 horas

Amazonas

Projeto Água Boa oferece água potável gratuita para moradores e turistas em Parintins

Estrutura da Defesa Civil garante até 5 mil litros de água por dia durante o festival na Ilha Tupinambarana.

há 5 horas

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes movimenta Parintins

Acesso ao evento será garantido mediante entrega de alimentos não perecíveis até o dia 25 de junho.

há 5 horas