Pesquisar por em AM POST

Manaus

Radares de trânsito vão operar de forma ‘educativa’ a partir de 10 de abril em Manaus

As “corujinhas” têm como objetivo incentivar os motoristas a reduzirem a velocidade em trechos que registram elevado número de acidentes fatais.

  • Por AM POST

  • 02/04/2024 às 11:06

  • Atualizado em 02/04/2024 às 12:00

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Reprodução

Notícias de Manaus – O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) anunciou que os novos radares de trânsito, conhecidos como ‘corujinhas’, começarão a operar a partir do dia 10 de abril em algumas avenidas de Manaus.

Esses serviços serão executados pela empresa Manaós Monitoramento, vencedora da licitação realizada pela Prefeitura de Manaus, com o valor de R$23,7 milhões.

PUBLICIDADE

De acordo com o IMMU, os radares têm como objetivo incentivar os motoristas a reduzirem a velocidade em trechos que registram elevado número de acidentes fatais.

Inicialmente, os equipamentos funcionarão de forma educativa, sem aplicação de multas, conforme anunciado pelo prefeito David Almeida em 10 de março.

O engenheiro civil Manoel de Castro Paiva, especialista em Planejamento e Operação de Transporte Coletivo e Tráfego, ressaltou a importância da instalação dos radares para conscientizar a população sobre a necessidade de respeitar os limites de velocidade.

PUBLICIDADE

Com opiniões diversas sobre a eficácia dos radares, a implementação dos ‘corujinhas’ em Manaus promete continuar gerando debates sobre a melhor forma de garantir a segurança viária na cidade.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank