O portal de notícias da Amazônia



Manaus

Rejeição de Lula se mantém em quase 50% em Manaus

Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta terça, aponta que 49,8% dos eleitores da capital do Amazonas desaprovam o petista.

  • Por AM POST

  • 14/11/2023 às 12:45

  • Atualizado em 14/11/2023 às 11:25

  • Leitura em 1 minuto

Notícia de Manaus – Uma pesquisa recente divulgada pelo Instituto Paraná revelou que a gestão do presidente Lula (PT) é desaprovada por 49,8% dos eleitores de Manaus. Os dados indicam um aumento na taxa de rejeição em comparação com junho, quando o índice era de 49,6%. Por outro lado, a aprovação registrou uma ligeira queda, passando de 44,6% para os atuais 45,9%. Cerca de 4,3% dos entrevistados não apresentaram opinião sobre a administração.

A pesquisa, realizada entre os dias 9 e 12 de novembro, ouviu 815 eleitores na capital amazonense. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. Os resultados apontam que a população manauara mantém uma visão polarizada em relação ao governo de Lula, com um percentual significativo de indecisos.

PUBLICIDADE

Quando questionados sobre a avaliação da administração do presidente, 34,2% a consideraram ótima ou boa, 25,8% a classificaram como regular, e expressivos 38,6% a avaliaram como ruim ou péssima. Apenas 1,3% dos entrevistados não opinaram sobre o desempenho do governo.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank