Renato Junior anuncia convocação de mais 90 aprovados da Semsa durante entrega de unidade de saúde em Manaus
Novos servidores devem reforçar equipes da rede municipal de saúde e atuar em unidades que passam por reforma e ampliação na capital

FOTO: AM POST
Resumo:
O prefeito de Manaus, Renato Junior, anunciou a convocação de mais 90 candidatos do cadastro reserva da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O anúncio foi feito durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, e os novos servidores devem reforçar o atendimento nas unidades da rede municipal.
PUBLICIDADE
Notícias de Manaus – O prefeito de Manaus, Renato Junior, anunciou nesta segunda-feira a convocação de mais 90 aprovados do cadastro reserva da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A declaração foi feita durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, na capital amazonense.
Segundo o prefeito, a medida faz parte da estratégia de fortalecimento da rede municipal de saúde e da ampliação do atendimento à população nas unidades que estão sendo reformadas ou requalificadas.
Leia também: Cobra de mais de dois metros é resgatada ao tentar atravessar avenida na Zona Sul de Manaus
Convocação deve ocorrer nas próximas semanas
Durante entrevista à imprensa, Renato Junior informou que a Prefeitura de Manaus já realiza estudos de impacto financeiro para viabilizar a contratação dos novos servidores.
De acordo com ele, os profissionais serão incorporados às equipes da Semsa para atender a expansão dos serviços e garantir o funcionamento das novas estruturas que serão entregues à população.
PUBLICIDADE
“Estaremos chamando já nas próximas semanas mais 90 servidores do cadastro reserva para engrossar ainda mais o time da Semsa”, afirmou o prefeito.
Reforço será destinado às novas unidades de saúde
O prefeito destacou que a rede municipal passa por um processo de modernização, com diversas unidades em reforma. Entre elas está a Policlínica José Antônio da Silva, além de outras cinco unidades de saúde que atualmente recebem melhorias estruturais.
A expectativa é que os novos profissionais reforcem o atendimento nas unidades que serão entregues nos próximos meses.
USF Santos Dumont foi entregue após reforma
O anúncio ocorreu durante a reinauguração da USF Santos Dumont, que continuou atendendo a população mesmo durante o período de obras.
A unidade conta com mais de 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais e agentes comunitários de saúde, além de prestar assistência a comunidades indígenas da região.
Prefeitura aposta na ampliação da atenção básica
Renato Junior afirmou que a melhoria da infraestrutura das unidades e a ampliação do quadro de servidores são prioridades da gestão para fortalecer a atenção básica em Manaus.
Segundo ele, a convocação dos aprovados permitirá ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal, que também recebe pacientes vindos de municípios do interior do Amazonas em busca de serviços de saúde na capital.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





