Pesquisar por em AM POST

Manaus

Rio Negro sofre efeito repiquete e seca 21 centímetros em 4 dias em Manaus 

Em outubro, o Rio Negro atingiu uma marca alarmante, registrando 12,11 metros nos dias 10, 11 e 12, a menor medida em 122 anos de monitoramento

  • Por AM POST

  • 29/10/2024 às 08:18

  • Atualizado em 29/10/2024 às 09:51

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Abel Rabelo / Ministério da Saúde

Notícias de Manaus – Após 12 dias de elevação, o Rio Negro enfrenta uma nova fase crítica, conhecida como “repiquete”, com uma redução de 21 centímetros em seu nível nos últimos quatro dias. A medição diária do Porto de Manaus, realizada nessa segunda-feira (28), revela que o fenômeno, caracterizado pela oscilação do nível das águas, voltou a ocorrer desde a última sexta-feira (25).

Em outubro, o Rio Negro atingiu uma marca alarmante, registrando 12,11 metros nos dias 10, 11 e 12, a menor medida em 122 anos de monitoramento. Essa situação de estiagem histórica gerou preocupações sobre os impactos ambientais e sociais na região. No entanto, a esperança de recuperação surgiu em 13 de outubro, quando o nível começou a subir novamente, alcançando 12,50 metros nos dias 23 e 24.

PUBLICIDADE

Apesar do aumento temporário, o rio já retoma o processo de vazante, evidenciando a instabilidade climática que afeta a bacia amazônica.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias