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Saiba como fazer agendamento eletrônico para a emissão da Carteira de Identidade Nacional no Amazonas

Antes de realizar o agendamento, a SSP-AM recomenda que os cidadãos verifiquem a lista de documentação exigida.

  • Por AM POST

  • 14/11/2023 às 10:19

  • Atualizado em 14/11/2023 às 10:20

  • Leitura em dois minutos

Notícias de Manaus– O Governo do Amazonas voltou a disponibilizar desde o último domingo (12) o agendamento eletrônico para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). O serviço havia sido suspenso no início do mês para realização de correções. Agora, os cidadãos poderão fazer o agendamento online através do link (CLIQUE AQUI PARA AGENDAR) disponibilizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Essa medida de agendamento eletrônico tem como objetivo facilitar e agilizar o atendimento à população, evitando filas e longas esperas nos postos de emissão da Carteira de Identidade. Com o agendamento prévio, o cidadão poderá escolher o dia e horário mais conveniente para realizar o procedimento, evitando assim qualquer tipo de transtorno.

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Documentação necessária

Antes de realizar o agendamento, a SSP-AM recomenda que os cidadãos verifiquem a lista de documentação exigida disponível no site da secretaria (CLIQUE AQUI PARA VER). É fundamental comparecer no horário marcado, para garantir a realização do procedimento e evitar prejuízos para outras pessoas que também necessitam do serviço com urgência.

 

Mudanças com a chegada da CIN

Com a implementação da Carteira de Identidade Nacional, que terá um formato mais moderno e seguro, é importante que todos estejam cientes das mudanças e busquem realizar a solicitação e atualização do documento. O agendamento eletrônico é apenas mais uma das ferramentas disponibilizadas pelo governo para tornar esse processo mais ágil e eficiente.

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A identificação civil é um documento essencial para os cidadãos, sendo utilizado em diversas situações do dia a dia, como na abertura de contas bancárias, realização de compras, participação em concursos públicos, entre outros. Garantir que o processo de emissão da Carteira de Identidade seja rápido e eficiente é um compromisso do Governo do Amazonas.

Com o agendamento eletrônico, o Governo do Amazonas busca facilitar a vida dos cidadãos, tornando o procedimento de emissão da Carteira de Identidade mais ágil e evitando transtornos.

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Redação AM POST*

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