Manaus

Sanitização em ônibus coletivo é fiscalizada em Manaus

Os vistoriadores inspecionaram mais 20 ônibus da frota para verificar itens de segurança e avaliar a situação de cada veículo.

Redação AM POST

Em mais uma medida da Prefeitura de Manaus para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus no transporte coletivo, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou, na noite de segunda-feira, 10/1, uma vistoria técnica na garagem da empresa Expresso Coroado, no bairro Coroado, na zona Leste, para fiscalizar a lavagem e sanitização dos veículos.

Continua depois da Publicidade

O diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, ressaltou os serviços de sanitização dos veículos. “Estamos fazendo uma vistoria aqui na empresa Expresso Coroado para verificar a higienização, sanitização e limpeza. O maior objetivo da Prefeitura de Manaus é prestar um melhor serviços aos usuários do transporte público e evitar a propagação da Covid-19, por isto, iremos intensificar estas fiscalizações em todas as empresas de transporte da capital”, frisou Edinaldo Castro.

Os vistoriadores inspecionaram mais 20 ônibus da frota para verificar itens de segurança e avaliar a situação de cada veículo. Pneus, parabrisas, elevador e cadeira para Pessoas com Deficiência (PcD), piso dos ônibus, além da funcionalidade do motor, foram alguns dos itens verificados pelos servidores do IMMU.

As vistorias continuam nos próximos dias e serão estendidas às demais empresas de ônibus.

Continua depois da Publicidade