Pesquisar por em AM POST

Manaus

Sejusc suspende serviços do PAC Sumaúma nesta sexta-feira, 1º de março

Atendimento voltam ao normal na terça-feira, em novo local.

  • Por AM POST

  • 01/03/2024 às 10:20

  • Atualizado em 01/03/2024 às 05:55

  • Leitura em três minutos

Notícia de Manaus – A partir desta sexta-feira (1º/03), o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Sumaúma, localizado na zona norte de Manaus, fechará temporariamente suas portas para passar por um processo de revitalização e modernização. O objetivo é proporcionar uma estrutura mais adequada e confortável para o público que utiliza os serviços da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Os atendimentos serão retomados na terça-feira (05/03), em um espaço temporário realocado no shopping, funcionando das 9h às 17h.

Com o intuito de acompanhar o projeto de revitalização dos espaços do Governo do Amazonas, que visa modernizar as estruturas já existentes, o PAC Sumaúma será submetido a diversas melhorias. Há oito anos sem passar por mudanças significativas, a unidade presta serviços essenciais à população local, incluindo solicitação de segunda via de Registro de Certidão de Nascimento (RCN), auxílio estadual da Secretaria de Estado de Assistência Social, atendimento da Receita Federal, Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), entre outros serviços destinados a idosos e Pessoas com Deficiência.

PUBLICIDADE

Os atendimentos da Sejusc serão retomados em um espaço temporário localizado no mesmo andar do PAC, próximo à loja Sobrancelhas & Cia, dentro do shopping Sumaúma.

A revitalização abrangerá uma série de melhorias, como uma nova comunicação visual, substituição de forro, aprimoramento do mobiliário, reformas na entrada e nos acessos, pintura, climatização, iluminação, além da introdução de novos equipamentos e computadores para garantir um atendimento mais eficiente. Essas mudanças visam não apenas modernizar o espaço, mas também oferecer um ambiente mais acolhedor e propício para o público.

Jussara Pedrosa, secretária titular da Sejusc, ressaltou o compromisso do Governo do Amazonas em proporcionar serviços de qualidade aos cidadãos, destacando que a revitalização do PAC Sumaúma contribuirá significativamente para esse objetivo.

PUBLICIDADE

“Com a revitalização, poderemos oferecer aos cidadãos um ambiente mais arejado, confortável e com melhor climatização, atendendo à demanda do governo de garantir acesso à cidadania com mais bem-estar e segurança à população”, afirmou a secretária.

A iniciativa de revitalização do PAC Sumaúma se soma a outras ações semelhantes realizadas pelo Governo do Amazonas. Desde 2021, várias unidades foram revitalizadas, como o PAC Compensa e o PAC Alvorada, na zona oeste; o PAC ViaNorte, na zona norte de Manaus; e a inauguração do PAC Studio 5, na zona sul da capital. No interior do estado, foram inaugurados o PAC Presidente Figueiredo e o PAC Tefé, além da implementação de seis unidades móveis de atendimento, proporcionando maior acesso aos serviços públicos em diferentes regiões do Amazonas. Com essas ações, o estado conta agora com 21 PACs em funcionamento.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank