O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Sejusc suspende serviços do PAC Sumaúma nesta sexta-feira, 1º de março

Atendimento voltam ao normal na terça-feira, em novo local.

Por Hugo Guimarães

01/03/2024 às 10:20

Notícia de Manaus – A partir desta sexta-feira (1º/03), o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Sumaúma, localizado na zona norte de Manaus, fechará temporariamente suas portas para passar por um processo de revitalização e modernização. O objetivo é proporcionar uma estrutura mais adequada e confortável para o público que utiliza os serviços da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Os atendimentos serão retomados na terça-feira (05/03), em um espaço temporário realocado no shopping, funcionando das 9h às 17h.

Com o intuito de acompanhar o projeto de revitalização dos espaços do Governo do Amazonas, que visa modernizar as estruturas já existentes, o PAC Sumaúma será submetido a diversas melhorias. Há oito anos sem passar por mudanças significativas, a unidade presta serviços essenciais à população local, incluindo solicitação de segunda via de Registro de Certidão de Nascimento (RCN), auxílio estadual da Secretaria de Estado de Assistência Social, atendimento da Receita Federal, Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), entre outros serviços destinados a idosos e Pessoas com Deficiência.

PUBLICIDADE

Os atendimentos da Sejusc serão retomados em um espaço temporário localizado no mesmo andar do PAC, próximo à loja Sobrancelhas & Cia, dentro do shopping Sumaúma.

A revitalização abrangerá uma série de melhorias, como uma nova comunicação visual, substituição de forro, aprimoramento do mobiliário, reformas na entrada e nos acessos, pintura, climatização, iluminação, além da introdução de novos equipamentos e computadores para garantir um atendimento mais eficiente. Essas mudanças visam não apenas modernizar o espaço, mas também oferecer um ambiente mais acolhedor e propício para o público.

Jussara Pedrosa, secretária titular da Sejusc, ressaltou o compromisso do Governo do Amazonas em proporcionar serviços de qualidade aos cidadãos, destacando que a revitalização do PAC Sumaúma contribuirá significativamente para esse objetivo.

PUBLICIDADE

“Com a revitalização, poderemos oferecer aos cidadãos um ambiente mais arejado, confortável e com melhor climatização, atendendo à demanda do governo de garantir acesso à cidadania com mais bem-estar e segurança à população”, afirmou a secretária.

A iniciativa de revitalização do PAC Sumaúma se soma a outras ações semelhantes realizadas pelo Governo do Amazonas. Desde 2021, várias unidades foram revitalizadas, como o PAC Compensa e o PAC Alvorada, na zona oeste; o PAC ViaNorte, na zona norte de Manaus; e a inauguração do PAC Studio 5, na zona sul da capital. No interior do estado, foram inaugurados o PAC Presidente Figueiredo e o PAC Tefé, além da implementação de seis unidades móveis de atendimento, proporcionando maior acesso aos serviços públicos em diferentes regiões do Amazonas. Com essas ações, o estado conta agora com 21 PACs em funcionamento.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

Apreensão de drogas cresce mais de 50% no Amazonas em 2024, aponta relatório federal

Com investimentos bilionários em segurança, estado intensifica combate ao tráfico e registra recordes históricos de apreensões.

há 3 minutos

Brasil

Veja vídeo: Mulher flagra traição dá surra e deixa suposta amante do marido pelada no meio da rua

Conflito entre mulheres resulta em agressões em condomínio.

há 31 minutos

Amazonas

Ministro Lewandowski inaugura Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia em Manaus

Unidade da Polícia Federal em Manaus integrará forças de segurança de países da região para enfrentar crimes transnacionais

há 35 minutos

Amazonas

Festival de Parintins 2025 terá reforço de mais de 650 policiais militares

PMAM amplia esquema de segurança com ações terrestres, fluviais e aéreas durante os dias de festa na Ilha Tupinambarana.

há 1 hora