Sikêra Jr. e RedeTV! são condenados a pagar R$ 20 mil a motorista após acusação equivocada
Ele fez uma grave acusação ao vivo; veja.
- (Foto: Divulgação)
O apresentador Sikêra Jr. e a RedeTV! foram condenados a pagar R$ 20 mil de indenização a um motorista de Uber que foi falsamente acusado de ser “bandido” e “estuprador” durante o programa Alerta Nacional, em 2022. A decisão, proferida em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, ainda cabe recurso. O caso gerou grande repercussão na época e manchou a imagem do motorista, que foi inocentado posteriormente.
PUBLICIDADE
O episódio ocorreu quando uma passageira, durante uma corrida de Uber, registrou um boletim de ocorrência alegando que o motorista poderia tentar dopá-la. O motivo do susto foi o fato de o motorista ter fechado os vidros do carro, aberto um frasco e passado gel nas mãos. Assustada, a mulher fugiu do carro acreditando que seria vítima de um crime. No entanto, após investigação, a perícia concluiu que o líquido em questão era apenas álcool em gel, e o caso foi arquivado sem qualquer comprovação de crime.
Sikêra Jr., em sua defesa, afirmou que não mencionou o nome do motorista e que seus comentários eram genéricos, negando qualquer ilicitude. Já a RedeTV! argumentou que não tinha responsabilidade sobre o ocorrido, uma vez que o programa era produzido de forma independente pela TV A Crítica, de Manaus, onde Sikêra ainda trabalha.
Além da indenização financeira, o acórdão, datado de 2 de outubro, determinou que a emissora deverá publicar uma retratação em um noticiário de horário nobre. Até o momento, Sikêra Jr. não se manifestou sobre a condenação.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






