Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Sikêra Jr. e RedeTV! são condenados a pagar R$ 20 mil a motorista após acusação equivocada

Ele fez uma grave acusação ao vivo; veja.

Por Hugo Guimarães

10/10/2024 às 16:08 - Atualizado em 10/10/2024 às 16:10

O apresentador Sikêra Jr. e a RedeTV! foram condenados a pagar R$ 20 mil de indenização a um motorista de Uber que foi falsamente acusado de ser “bandido” e “estuprador” durante o programa Alerta Nacional, em 2022. A decisão, proferida em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, ainda cabe recurso. O caso gerou grande repercussão na época e manchou a imagem do motorista, que foi inocentado posteriormente.

PUBLICIDADE

O episódio ocorreu quando uma passageira, durante uma corrida de Uber, registrou um boletim de ocorrência alegando que o motorista poderia tentar dopá-la. O motivo do susto foi o fato de o motorista ter fechado os vidros do carro, aberto um frasco e passado gel nas mãos. Assustada, a mulher fugiu do carro acreditando que seria vítima de um crime. No entanto, após investigação, a perícia concluiu que o líquido em questão era apenas álcool em gel, e o caso foi arquivado sem qualquer comprovação de crime.

Sikêra Jr., em sua defesa, afirmou que não mencionou o nome do motorista e que seus comentários eram genéricos, negando qualquer ilicitude. Já a RedeTV! argumentou que não tinha responsabilidade sobre o ocorrido, uma vez que o programa era produzido de forma independente pela TV A Crítica, de Manaus, onde Sikêra ainda trabalha.

Além da indenização financeira, o acórdão, datado de 2 de outubro, determinou que a emissora deverá publicar uma retratação em um noticiário de horário nobre. Até o momento, Sikêra Jr. não se manifestou sobre a condenação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Resultado das Loterias Caixa: confira os números da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania, +Milionária, Dia de Sorte e Super Sete

A Caixa Econômica Federal realizou nesta quarta-feira (22) os sorteios de sete modalidades das Loterias Caixa.

há 2 horas

Amazonas

Roberto Cidade reúne lideranças jovens e destaca propostas para juventude durante pré-campanha em Manaus

Encontro reuniu participantes da capital e do interior do Amazonas para discutir propostas voltadas à juventude e à construção do plano de governo do pré-candidato à reeleição.

há 2 horas

Brasil

Lancha da SEMED de Santarém naufraga com 13 pessoas; veja

Embarcação da Secretaria Municipal de Educação de Santarém afundou próximo à comunidade Ponta Grande.

há 3 horas

Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade reforça compromisso com proteção de crianças e adolescentes durante seminário sobre os 36 anos do ECA em Manaus

Thaisa destacou ações do Governo do Estado voltadas ao fortalecimento da rede de proteção durante evento realizado na Assembleia Legislativa.

há 3 horas

Brasil

Trabalho escravo: idoso que dormia no meio de porcos e bois é resgatado em fazenda

Homem vivia isolado em propriedade localizada na Estação Ecológica Terra do Meio, em Altamira, sem acesso adequado à alimentação, água potável e moradia digna.

há 4 horas