O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Síndico do Tropical Executive Hotel quase é preso por desobedecer ordem judicial em Manaus

A Polícia Militar interveio após o coreano desobedecer ordem judicial que o proibia de realizar reuniões com os inquilinos.

Por Natan AMPOST

07/08/2024 às 16:24

O empresário Sung Un Song, proprietário da Digitron e síndico do Tropical Executive Hotel, esteve à beira da prisão nesta terça-feira (6) durante uma reunião com os condôminos do hotel, administrado por ele. A Polícia Militar interveio após Song desobedecer uma ordem judicial que o proibia de realizar reuniões com os inquilinos. A informação foi divulgada por Ronaldo Tiradentes, apresentador do programa “Manhã de Notícias” da Rede Tiradentes.

Segundo Tiradentes, Song possui vários apartamentos no hotel e utiliza sua posição de síndico para convocar reuniões e assembleias onde aprova decisões de forma unilateral. “Dono da metade do hotel, ele faz as reuniões e assembleias e aprova o que ele quer. Porque ele tem maioria e, enquanto os outros proprietários não comparecem, ele vai lá sozinho e faz e acontece nas assembleias”, relatou Tiradentes.

PUBLICIDADE

Entre as práticas questionáveis, Song, na condição de síndico, teria aprovado taxas extras, aumentos de taxa condominial e se recusado a prestar contas das finanças do condomínio. Além disso, os proprietários são proibidos de levar parentes para usar a piscina do hotel, enquanto Song a aluga nos fins de semana para “Day Use”. “Ele, como dono, como síndico e com o conselho fiscal todo formado por seus funcionários, não presta contas dos condomínios dele”, afirmou Tiradentes.

A postura de Song torna insustentável a situação dos moradores, que enfrentam dificuldades para pagar suas mensalidades. O empresário também proibiu os moradores de alugarem seus próprios apartamentos, forçando-os a venderem os imóveis para ele. “Ele quer que todo mundo venda para ele os apartamentos, é por isso que ele faz e acontece”, enfatizou Ronaldo Tiradentes.

Essa série de abusos levou os moradores do Tropical Executive Hotel a entrarem com ações judiciais contra Song. O ponto culminante ocorreu na terça-feira, quando o empresário tentou realizar uma reunião proibida pela Justiça. Ao ser abordado por policiais, Song inicialmente resistiu, afirmando ter “padrinho forte”. Contudo, ele desistiu da reunião quando estava prestes a ser conduzido à delegacia por desobediência a uma decisão judicial.

PUBLICIDADE

“Ele desiste finalmente de fazer a reunião quando ia ser conduzido para a delegacia, preso por desobediência a uma decisão judicial, aí ele desiste e a polícia abre mão da prisão”, relatou Tiradentes.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

Acidente fatal na AM-070 deixa motoqueiro morto em curva perigosa; assista

Os equipamentos de segurança utilizados pela vítima foram arremessados a vários metros de distância.

há 20 minutos

Amazonas

Veja vídeo: Homem morre afogado na Corredeira do Urubuí em Presidente Figueiredo

O homem nadava no local quando populares perceberam seu desaparecimento repentino.

há 1 hora

Brasil

Sucuri gigante de 9 metros é flagrada com bezerro e vídeo viraliza

O vídeo mostra o momento em que a cobra está envolvida no corpo do animal.

há 2 horas

Amazonas

Mudança de nome em cartório cresce no AM; entenda as regras da legislação

Cartórios registraram mais de 340 mudanças de nome no Amazonas desde a legislação que permitiu o ato.

há 3 horas