Manaus

Sucuri de quase 5 metros é encontrada em restaurante na zona centro-sul de Manaus

O Ipaam foi acionado e resgatou o animal.


A Gerência de Fauna do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) resgatou uma sucuri (Eunectes murinus) de 4,5 metros em um restaurante no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, no último sábado (6).

O réptil havia saído do igarapé do Mindu, nas proximidades da avenida Constantino Nery e aproximou-se de cachorros da localidade que começaram a latir assustados. O proprietário viu a situação, conseguiu prender a cobra e acionou o resgate do Ipaam, que funciona em esquema de plantão nos finais de semana.

Continua depois da Publicidade

A sucuri foi solta em uma área verde na bacia do rio Tarumã, zona oeste de Manaus.

A cobra constritora que vive em regiões alagadas pode chegar a 10 metros de comprimento e, por isso, é um dos répteis mais temidos da fauna Amazônica.

No dia 20 de julho deste ano, outra sucuri de dois metros foi achada em uma casa no bairro Monte das Oliveiras, zona norte, e solta às margens de um igarapé localizado na Avenida das Torres.

Continua depois da Publicidade

Neste ano, o Ipaam já resgatou mais de 250 animais da fauna nativa amazônica. O resgate de fauna do Ipaam pode ser acionado através do número: (92) 2123-6739.