A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Suspeito de agredir adolescente autista em Manaus é denunciado por lesão corporal pelo MPAM

Segundo o MPAM, o suspeito teria acusado o adolescente de chutar o portão de sua residência.

Por Jonas Souza

21/11/2025 às 14:37

Notícias de Manaus – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) denunciou, na quarta-feira (19), um homem de 50 anos acusado de agredir um adolescente autista em Manaus. O caso ocorreu em março deste ano e ganhou repercussão após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que registraram a ação violenta.

PUBLICIDADE

Leia mais: Moraes manda prender deputado Alexandre Ramagem

Segundo o MPAM, o suspeito teria acusado o adolescente de chutar o portão de sua residência. Após a discussão, o homem perseguiu o jovem, o agrediu e ainda tentou arrastá-lo à força para dentro de sua casa. A denúncia foi apresentada pelo promotor Marcelo Martins, da 69ª Promotoria de Justiça.

Laudos do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram lesões decorrentes de enforcamento e golpes de ripa. Além dos laudos, o Ministério Público destacou que o conjunto de provas — incluindo o depoimento da vítima e vídeos de câmeras de segurança — reforça a autoria do crime.

O MPAM também pediu que o suspeito seja condenado a pagar indenização por danos morais ao adolescente. A denúncia agora será analisada pela Justiça, que decidirá se aceita ou não a acusação formal.

O caso segue em acompanhamento e gera comoção por envolver uma vítima com Transtorno do Espectro Autista (TEA), evidenciando a necessidade de proteção e resposta rápida a episódios de violência contra pessoas com deficiência.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Parque Gigantes da Floresta fecha temporariamente para manutenção em Manaus

Espaço de lazer localizado no bairro Novo Aleixo passará por serviços preventivos e corretivos para garantir mais segurança aos visitantes.

há 33 minutos

Política

Prefeito de Itacoatiara vai gastar R$ 19,5 milhões com empresa que já foi alvo de investigação no TCE-AM

Extratos da contratção foram divulgados no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.

há 46 minutos

Manaus

Auditoria contradiz Corregedoria em caso de demissão em massa no 6º Cartório de Imóveis de Manaus

Relatórios apontam alterações em documentos, incompatibilidade cronológica em registros e desligamento coletivo de funcionários menos de 24 horas após denúncia formal à Corregedoria.

há 52 minutos

Polícia

Justiça condena homem que atirou na cabeça de motorista após discussão no trânsito em Manaus

Crime ocorreu no bairro Dom Pedro e deixou a vítima com sequelas irreversíveis após um disparo na cabeça.

há 1 hora

Polícia

Homem condenado por falsa identidade é preso após investigação de furto em Manaus

Suspeito foi identificado durante investigação de furto em um posto de combustíveis no bairro Cidade de Deus.

há 1 hora