Pesquisar por em AM POST

Manaus

Táxi é apreendido após motorista ser flagrado sem CNH em Manaus

O objetivo da ação foi garantir a segurança e o cumprimento das normas de tráfego por parte dos condutores.

  • Por AM POST

  • 06/07/2023 às 16:26

  • Atualizado em 06/07/2023 às 17:18

  • Leitura em dois minutos

Foto: Divulgação/IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio da equipe de operação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou nesta quinta-feira, 6/7, uma operação na rodoviária de Manaus, zona Centro-Sul, para fiscalizar a situação dos veículos que prestam serviço de transporte de cargas e de aluguel. O objetivo foi de garantir a segurança e o cumprimento das normas de tráfego por parte dos motoristas. Um total de 39 veículos foram abordados.

Durante a operação, um veículo foi removido ao parqueamento do IMMU, devido o motorista não portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da vistoria estar atrasada há três anos e um dos pneus estar desgastado ao ponto de colocar em risco a segurança dos usuários. O veículo, ainda, estava operando como táxi sem a autorização do órgão municipal.

PUBLICIDADE

“Essa operação na rodoviária é fundamental para garantir a segurança dos passageiros e motoristas, e o ordenamento. A prefeitura está comprometida em assegurar que os veículos estejam em condições adequadas e que as normas sejam respeitadas. Esta ação também contribui para o fluxo eficiente do trânsito e reduz o risco de acidentes”, declarou o diretor de Operações de Transportes do IMMU, Ednaldo Castro.

As operações em veículos destinados ao transporte de passageiros e serviços de aluguel são realizadas de forma contínua, com o objetivo de assegurar que os permissionários proporcionem viagens seguras e de alta qualidade. A Prefeitura de Manaus mantém um monitoramento rigoroso desses modais, visando fortalecer a confiança e garantir maior segurança à população que utiliza esses serviços.

Matérias Semelhantes: Jovem de 19 anos é presa após dar à luz em banheiro de hospital e abandonar bebê em lixeira. Saiba mais clicando aqui
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui

PUBLICIDADE

Redação AM POST

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank