A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Temporal alaga casa no São José 2 e causa danos em Manaus; Assista

Ventania também derrubou telhados no Bairro Ouro Verde; Defesa Civil emitiu alerta.

Por Marcia Jornalist

14/10/2025 às 12:04 - Atualizado em 14/10/2025 às 18:12

Notícias de Manaus Na manhã desta terça-feira, 14, um temporal atingiu a comunidade da Portelinha, localizada no bairro São José 2, na Zona Leste de Manaus, provocando alagamentos em várias residências. Moradores relataram que alagações são constantes ali naquele local.

PUBLICIDADE

Além dos alagamentos, ventos fortes causaram danos significativos em outras áreas da cidade, especialmente no bairro Ouro Verde, onde telhados foram arrancados. Uma caixa d’água chegou a despencar sobre um veículo, mas, felizmente, não há relatos de feridos ou vítimas até o momento.

As chuvas intensas, que eram previstas para a segunda-feira, 13, surpreenderam a população ao se intensificarem na manhã de hoje, resultando em pequenos estragos em diversos pontos da cidade.

A Defesa Civil já havia emitido alertas sobre a possibilidade de chuvas fortes, preparando a população para os riscos associados.

LEIA MAIS: Quatro bairros de Manaus vão ficar sem energia elétrica nesta quarta-feira (15)

A expectativa é que a situação se normalize nas próximas horas, mas os registros de ocorrências continuam a ser monitorados pela Defesa Civil.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Amazonas Fan Fest reúne torcedores no Largo de São Sebastião para Brasil x Escócia

Evento gratuito contará com shows, DJ e transmissão ao vivo da partida decisiva da Seleção Brasileira.

há 2 horas

Manaus

Superaquecimento de ar-condicionado provoca princípio de incêndio em residência na zona norte de Manaus

Moradores conseguiram deixar o imóvel a tempo e o fogo foi controlado antes de atingir outras áreas da residência.

há 3 horas

Desaparecidos

Polícia Civil divulga imagens de quatro crianças e adolescentes desaparecidos em Manaus

Casos foram registrados em diferentes regiões da cidade e mobilizam investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

há 3 horas

Amazonas

Projeto Água Boa oferece água potável gratuita para moradores e turistas em Parintins

Estrutura da Defesa Civil garante até 5 mil litros de água por dia durante o festival na Ilha Tupinambarana.

há 4 horas

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes movimenta Parintins

Acesso ao evento será garantido mediante entrega de alimentos não perecíveis até o dia 25 de junho.

há 4 horas