Manaus

Torcedores fazem fila quilométrica para doar sangue por ingresso para jogo do Brasil em Manaus

A Fhemoam ficará com 300 ingressos e os outros 700 serão doados a 14 emissoras de TV e de rádio para que também sejam sorteados aos telespectadores e ouvintes.

Redação AM POST

Uma fila quilométrica foi formada em frente a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Fhemoam) ainda na noite de ontem (13) após o Governo do Amazonas anunciar que as 300 pessoas que doarem sangue ganharão ingresso para o duelo entre Brasil e Uruguai, na Arena da Amazônia.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o governo serão doados 1 mil ingressos que foram sorteados na campanha vacina premiada e que não foram retirados pelos contemplados. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Fhemoam) ficará com 300 ingressos e os outros 700 serão doados a 14 emissoras de TV e de rádio para que também sejam sorteados aos telespectadores e ouvintes.

Para a doação, que acontece das 8h às 17h, o doador precisa estar apto para o procedimento e atender os seguintes requisitos: ter entre 18 e 60 anos, mais de 50 quilos, ter todo o esquema vacinal contra a covid-19 completo com as duas doses ou dose única, ter se alimentado bem nas últimas horas e ter dormido por pelo menos seis horas antes da doação, apresentar um documento de identificação e CPF.

A partida entre Brasil e Uruguai será na noite desta quinta-feira, na Arena da Amazônia, e é válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

Continua depois da Publicidade

As emissoras de televisão que receberão os ingressos para o sorteio são: Rede Amazônica, TV A Crítica, TV Record, TV Norte, TV Band, TV Boas Novas e TV Encontro das Águas. As emissoras de rádio que farão os sorteios são: Difusora, Tiradentes, FM O Dia, Jovem Pan, CBN, Cidade e Band News.

Critérios – Os ingressos poderão ser sorteados apenas para pessoas que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19, com duas doses ou dose única, até o dia 29 de setembro.

Continua depois da Publicidade

Na FHemoam a entrega dos ingressos será feita assim que realizada a doação de sangue e mediante a apresentação da comprovação do esquema vacinal completo.

As emissoras de rádio e televisão ficam responsáveis por divulgar o formato do sorteio e como serão entregues os ingressos.

Continua depois da Publicidade

Vacina Premiada – A campanha Vacina Premiada foi lançada pelo governador Wilson Lima para incentivar a vacinação e marca o retorno do público a jogos na Arena da Amazônia. Foram sorteados 3 mil ingressos e aqueles que não foram retirados pelos contemplados estão sendo doados para novos sorteios, também condicionados à vacinação.