Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Últimos dias: inscrições para o Minha Casa Minha Vida em Manaus terminam nesta sexta-feira

Cadastro do Simhab é voltado para famílias de baixa renda que desejam concorrer às próximas moradias populares na capital.

Por Marcia Jornalist

28/05/2026 às 10:08 - Atualizado em 02/06/2026 às 08:29

inscrições para o programa minha casa minha vida em manaus

Foto: Divulgação

Resumo

As inscrições para o Sistema Municipal de Habitação de Manaus seguem abertas até esta sexta-feira (29). Cadastro é destinado a famílias que desejam participar das futuras seleções do Minha Casa, Minha Vida.

PUBLICIDADE

Notícias de Manaus – Moradores de Manaus que desejam participar das futuras seleções do programa Minha Casa, Minha Vida têm até esta sexta-feira (29) para realizar o cadastro no Sistema Municipal de Habitação (Simhab), da Prefeitura de Manaus.

As inscrições são destinadas a famílias que ainda não fazem parte do banco de dados habitacional do município e desejam concorrer às próximas etapas de entrega de moradias populares na capital amazonense.

O cadastro pode ser feito de forma online, através do site oficial do sistema, na aba “Minha Casa, Minha Vida”, ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), localizada na travessa Arthur Bernardes, bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.

Para participar, os interessados precisam possuir renda familiar de até R$ 2.850 e não ter pendências registradas no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin).

PUBLICIDADE

Famílias em situação de vulnerabilidade terão prioridade

Segundo a Prefeitura de Manaus, a seleção priorizará famílias em situação de maior vulnerabilidade social.

Entre os grupos prioritários estão moradores de áreas de risco, mães solo, famílias com idosos ou pessoas com deficiência, além de pessoas atingidas por situações de calamidade pública.

Os inscritos nesta etapa irão disputar vagas nas futuras unidades habitacionais previstas para os próximos empreendimentos do programa habitacional na cidade.

LEIA MAIS: Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em área movimentada do Centro de Manaus

Na última fase realizada pela prefeitura, 576 unidades habitacionais foram entregues em três empreendimentos da capital. As famílias já cadastradas anteriormente seguem passando por análise documental junto à Caixa Econômica Federal, responsável pela aprovação final dos beneficiários.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Incêndio assusta moradores

VÍDEOS: incêndio de grandes proporções assusta moradores próximo a supermercado em Manaus

Fogo foi registrado no bairro Armando Mendes, na zona Leste da capital, e provocou uma intensa coluna de fumaça

há 3 minutos

Família presa no fogo

URGENTE: Família fica presa em apartamento durante incêndio e é resgatada pela janela em Manaus; veja os vídeos

Moradores registraram momentos de tensão enquanto uma grande quantidade de fumaça tomava conta do imóvel no Viver Melhor 3

há 27 minutos

Homenagem

Impedido de visitar Bolsonaro, Flávio escreve carta ao pai no Dia dos Pais: “Até breve”

Senador foi proibido por Alexandre de Moraes de encontrar o ex-presidente neste domingo (9); em vídeo, Flávio aparece emocionado ao ler a mensagem.

há 1 hora

Execução

Homem é morto a tiros dentro de comércio durante ataque em Iranduba

Vítima foi atingida por quatro disparos dentro do estabelecimento; suspeito fugiu logo após o crime e ainda não foi identificado.

há 2 horas

Polícia

Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em terreno baldio na zona Norte de Manaus

Vítima, identificada apenas como Carlos, apresentava sinais de violência e foi localizada no sábado (8), no Conjunto Osvaldo Frota.

há 3 horas