A pedido do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai apurar o uso de verbas públicas utilizadas na realização da festa de aniversário do secretário de Educação, Algemiro Ferreira Filho, realizada na última segunda-feira, 17, na sede da Secretaria de Estado da Educação – Seduc.
Na representação, assinada pelo procurador-geral de contas Carlos Alberto Souza de Almeida, o MPC pede que o TCE solicite informações à Seduc a respeito do pagamento das atrações artísticas que participaram da festividade, bem como a origem dos recursos para o custeio de buffet e brindes dados aos presentes.
PUBLICIDADE
O evento contou com a participação da ex-BBB, Vivian Amorim, do cantor David Assayag, entre outros, teve também distribuição de canecas personalizadas com a foto de Algemiro e buffet para quase mil pessoas. Segundo Carlos coisas provavelmente pagas com recursos públicos.
“Se já é difícil bancar os gastos preexistentes, que pressionam, anos a fio, o orçamento público, quanto mais despesas não relacionadas às atividades regulares da Administração Pública, haja vista a atual crise financeira do País”, declarou Carlos de Almeida.