Pesquisar por em AM POST

Manaus

Vaza áudio de líder comunitário proibindo moradores de levarem no local outros candidatos que não sejam os determinados por ele em Manaus

No áudio, o homem é ouvido dizendo que os moradores devem dar “varada” em qualquer outro candidato que se atreva a visitar a comunidade.

  • Por AM POST

  • 21/06/2024 às 10:18

  • Leitura em dois minutos

Cidadãos das comunidades Coliseu 1, 2 e 3, no bairro Distrito Industrial, zona Leste de Manaus, foram ameaçados a não receberem pré-candidatos a vereador que não sejam Marcelo Kramer (PSD) conforme instruções de um líder comunitário identificado apenas como César. O caso veio à tona através de um áudio divulgado pelo site Radar Amazônico, onde o líder comunitário faz ameaças explícitas aos moradores.

No áudio vazado, César é ouvido dizendo que os moradores devem dar “varada” em qualquer outro candidato que se atreva a visitar a comunidade.

PUBLICIDADE

As pessoas que estão trazendo candidatos aqui pra dentro da comunidade, que não estão fazendo nada dentro da comunidade e só vêm enganar o eleitor aqui. Por favor, dê varada! Pode dar varada. Porque a única pessoa que está fazendo alguma coisa dentro da Comunidade Coliseu 1, 2 e 3 se chama Marcelo Kramer, esse cidadão vem desde o dia 1° de janeiro trazendo benefícios para a nossa comunidade”, diz César no áudio.

Além da incitação à violência, o homem também deixa claro que os moradores que apoiarem outros candidatos enfrentarão represálias. “Eu estou gravando esse áudio que é pra deixar bem claro para as pessoas que estão procurando trazer candidatos para atrapalhar o meu trabalho e o trabalho de quem está trazendo benefício para a comunidade não vai se dar muito bem dentro da comunidade. Eu tô gravando áudio mesmo e eu mesmo vou botar em todos os grupos. Então o nosso candidato se chama Marcelo Kramer e o nosso prefeito é o David Almeida”, acrescenta César, explicitando o apoio também ao atual prefeito.

Essa situação levanta sérias preocupações sobre a integridade do processo eleitoral na comunidade. A coerção política, especialmente quando acompanhada de ameaças de violência, compromete a liberdade de escolha dos eleitores e fere os princípios democráticos.

PUBLICIDADE

A reportagem do Portal AM POST não conseguiu contato com o líder comunitário mas deixa aberto espaço para manifestação.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank