Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vaza áudio de Braguinha tramando atentado contra Cileide Moussallem em Manaus: “já fiz vários”

Empresária já tomou providências para sua segurança.

Por Natan AMPOST

16/12/2023 às 11:23 - Atualizado em 17/12/2023 às 17:18

Notícias de Manaus– Um vazamento de áudio atribuído a João Coelho Braga, conhecido como Braguinha, tem causado grande repercussão. No áudio, que foi divulgado pelo Portal CM7 Brasil, a empresária Cileide Moussallem, dona do site, é alvo de um plano de atentado supostamente tramado pelo secretário.

No áudio divulgado, Braguinha é ouvido falando sobre um assalto encomendado que teria como alvo a empresária e sua família. O secretário ainda menciona outros empresários, mas reforça que seu objetivo principal é causar medo e marcar Cileide com o suposto atentado.

PUBLICIDADE

“Fui lá com o Paulo Lima, fui lá com a mulher do Paulo Lima, fui lá com o Pascarelli. Mas não, tem que ser nela mesmo (Cileide), pra ela lembrar”, afirma Braguinha.

Outra pessoa, que participa da conversa, tenta convencer Braguinha a não seguir com o plano, mas ele se mostra irredutível.

“Vai ser um assalto. Não te preocupa não. Isso eu sei fazer, já fiz vários”, complete o secretário.

“Não é assim, Braguinha, não pode se desesperar assim dessa forma, rapaz. Ai vai esculhambar tua vida”,diz um interlocutor.

PUBLICIDADE

Após tomar conhecimento das ameaças de morte, Cileide Moussallem se manifestou, garantindo que está tomando todas as providências necessárias para garantir sua segurança. A empresária registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) e afirmou que não se deixará intimidar por qualquer tentativa de censura ao seu trabalho jornalístico de divulgação de informações de interesse público.

Recentemente, o Portal CM7 Brasil, de propriedade de Cileide Moussallem, foi responsável por denunciar um escândalo de superfaturamento de R$ 21 milhões na compra de imóveis para desapropriação envolvendo o secretário Braguinha. As denúncias feitas pelo site causaram grande repercussão e colocaram o secretário em uma posição desconfortável.

Diante dessa denúncia, é possível perceber uma possível motivação para o suposto plano de atentado. Apesar das ameaças, a empresária afirma que não será silenciada. Sua coragem em enfrentar o suposto plano de ataque é um exemplo de determinação e comprometimento com o jornalismo investigativo.

A reportagem do Portal AM POST, procurou Braguinha e pediu um posicionamento dele sobre o caso mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Redação AM POST*

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

‘Meu Deus, quem me mandou um corpo?’: vereadora recebe cachorro morto dentro de caixa

Deza Guerriero acreditava ter recebido um presente na Câmara de Novo Hamburgo, mas encontrou o corpo de um animal e denunciou o caso à polícia.

há 2 horas

Brasil

Prouni 2026 abre inscrições para mais de 471 mil bolsas; veja prazo e quem pode participar

Candidatos têm até sexta-feira (10) para concorrer a bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior.

há 2 horas

Política

Guerra política entre Mayra Dias e Brena Dianná esquenta às vésperas das eleições após decisão do TCE-AM

Decisão do TCE-AM adiciona um novo capítulo à disputa entre as duas deputadas, que travam uma acirrada batalha pelo eleitorado de Parintins.

há 2 horas

Polícia

Justiça manda soltar investigador preso pela PF em caso de 77 kg de ouro ilegal no Amazonas

Luciano Granjeiro era apontado como “piloto” de viatura usada para transportar ouro durante assalto.

há 3 horas

Brasil

PEC do fim da escala 6×1: Alcolumbre reage a pressão do PT e diz que não aceita “ultimatos”

Presidente do Senado afirmou que a proposta ainda precisa passar por debate na CCJ antes de avança.

há 3 horas