Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veículos pesados circulando ilegalmente são flagrados em Avenida de Manaus

Avenidas e ruas do Centro da capital possuem zonas máxima de restrição para circulação de veículos pesados.

Por Hugo Guimarães

16/06/2023 às 16:39 - Atualizado em 16/06/2023 às 16:48

Doze caminhões foram notificados após serem flagrados circulando sem a Autorização Especial de Tráfego (AET) na zona máxima de restrição localizada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona centro-sul de Manaus, durante uma fiscalização na manhã desta sexta-feira (16).

PUBLICIDADE

Os caminhões interceptados pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) receberam instruções acerca da limitação de circulação e não exibiram a documentação necessária para trafegar naquele trecho. Além disso, os condutores foram alertados sobre as consequências do não cumprimento das regulamentações, bem como o impacto negativo na fluidez do tráfego e segurança dos demais usuários da via.

A Prefeitura de Manaus mantém medidas que visam a segurança e a prevenção de sinistros nas vias da cidade e reforça o apelo para que todos possam colaborar para um trânsito mais harmônico e seguro.

Zona Máxima de Restrição

De acordo com as regras da Prefeitura de Manaus, os veículos com até 16 toneladas podem circular das 6h às 9h. Já os caminhões com até oito toneladas podem circular das 9h às 20h. A Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC) inclui, além da Mário Ypiranga Monteiro, as avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Maceió, Umberto Calderaro Filho e trechos de mais dez ruas do centro da cidade.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização, é infração grave, equivalente a cinco pontos na Carteira de Habilitação, com multa no valor de R$ 195,23 e retenção do veículo.

PUBLICIDADE

As empresas transportadoras ou proprietários de veículos pesados devem solicitar o documento no setor de Atendimento do IMMU, na avenida Urucará, 1.180, bairro Cachoeirinha, zona sul, das 8h às 14h. Os argumentos apresentados serão analisados pela diretoria de Engenharia, que poderá acatar ou não o pedido. O documento tem prazo de validade e deve ser renovado após expirar a autorização de circulação.

Matérias Semelhantes: Detran Amazonas retira de circulação 40 motocicletas envolvidas em “rolezinho”.Saiba mais clicando aqui
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Incêndio em loja de construção segue fora de controle e mobiliza sete viaturas dos Bombeiros na zona Norte de Manaus

Loja recém-inaugurada foi completamente tomada pelas chamas na zona Norte da capital.

há 4 horas

Manaus

Curto-circuito em painel de LED pode ter provocado incêndio que destruiu loja de construção em Manaus

Loja de três andares foi completamente consumida pelas chamas na noite desta quarta-feira (5), na zona Norte da capital.

há 4 horas

Manaus

Incêndio de grandes proporções destrói prédio comercial e ameaça explodir posto de combustíveis na zona Norte de Manaus

Corpo de Bombeiros atua no combate ao fogo e área foi isolada pela Polícia Militar.

há 4 horas

Política

Prefeito de Manicoré declara apoio a Roberto Cidade, mesmo sendo filiado ao partido de Omar Aziz

Lúcio Flávio (PSD) anunciou apoio ao candidato da União Progressista ao Governo do Amazonas.

há 4 horas

Manaus

Print revela comunicado do Porto de Manaus convocando funcionários para convenção do PL que confirmou Alessandro Bronze como suplente de Alberto Neto

Comunicado atribuído ao Porto promete liberação, transporte e alimentação para participação em evento político.

há 4 horas