Pesquisar por em AM POST

Manaus

Veja quem é ‘Davi dos Feirantes’ que viralizou em vídeo agredindo trabalhador na Manaus Moderna

O homem já foi preso acusado de extorquir feirantes.

  • Por AM POST

  • 22/01/2024 às 12:07

  • Leitura em dois minutos

Notícias de Manaus– O presidente do Sindicato dos Feirantes de Manaus e da Associação de Trabalhadores da Feira Manaus Moderna, Davi Lima da Silva, conhecido como “Davi dos Feirantes”, se envolveu em mais uma polêmica. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra Davi agredindo um suposto permissionário na Feira Manaus Moderna, localizada no Centro de Manaus.

No vídeo, Davi chega ao local acompanhado por um segurança e aborda o trabalhador de forma aparentemente calma. No entanto, a situação rapidamente se torna violenta quando Davi desfere um tapa na vítima, seguido por uma segunda agressão. Após as agressões, Davi segue cumprimentando outros feirantes como se nada tivesse acontecido, enquanto o trabalhador agredido se retira do local a pé.

PUBLICIDADE

View this post on Instagram

A post shared by AM POST (@portalampost)

PUBLICIDADE

Em entrevista a um portal local, Davi confirmou que é ele quem aparece nas imagens, porém, ele alega que o vídeo é antigo, de 2020. Segundo ele, o homem agredido teria lhe feito ameaças, o que justificaria sua reação. No entanto, as imagens mostram que as agressões partem de Davi, sem que haja qualquer provocação visível do trabalhador.

PUBLICIDADE

Essa não é a primeira vez que o nome de Davi dos Feirantes está associado a polêmicas. Em 2019, ele foi preso no município de Rio Preto da Eva, suspeito de envolvimento em um esquema de extorsão, sequestro e roubo de cargas, que contava com a participação de membros da Polícia Militar.

A prisão de Davi foi resultado de um mandado expedido pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva. Ele foi acusado de participar ativamente da extorsão realizada por policiais militares, que exigiram R$ 50 mil do gerente do Lojão Caruaru. As investigações apontaram que Davi até mesmo seguiu os policiais em seu carro durante a abordagem ao gerente e a um caminhão carregado de mercadorias em Rio Preto da Eva.

PUBLICIDADE

Em 2015, Davi também foi acusado de utilizar policiais militares para extorquir feirantes da Feira Manaus Moderna. Essas acusações contribuíram para a imagem negativa do presidente do Sindicato dos Feirantes e causaram distúrbios na relação entre os trabalhadores e a sua liderança.

Vale lembrar ainda que em 2018, Davi foi candidato ao cargo de deputado federal pelo Avante, partido do prefeito David Almeida, mas não conseguiu ser eleito.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank