Pesquisar por em AM POST

Manaus

Veja vídeo: Enfermeiros fazem protesto contra suspensão de piso salarial e bloqueiam avenida em Manaus

O ato é contra a decisão do ministro Barroso.

  • Por AM POST

  • 21/09/2022 às 11:27

  • Atualizado em 21/09/2022 às 13:51

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

O trânsito nas avenidas Constantino Nery e Boulervard Álvaro Maia e adjacentes ficaram pesados na manhã desta quarta-feira (21) por conta do terceiro protesto dos profissionais da enfermagem em favor do piso salarial. A lei que assegurava o aumento a categoria foi suspensa por maioria dos votos no Supremo Tribunal Federal (STF).

PUBLICIDADE

Parte dos servidores do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) paralisaram o serviço. A maior parte dos manifestantes vestiam roupas pretas, seguravam cartazes repudiando a suspensão do piso salarial e gritavam palavras de ordem direcionadas, principalmente, ao ministro Luís Roberto Barroso, que é relator da Ação de Inconstitucionalidade protocolada pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços (CNSaúde).

“Não somos escravos. O piso salarial é um direito nosso. Há mais de 30 anos o projeto de lei estava engavetado, e quando sai é suspenso? Você que tomou a vacina e que precisou de nós na pandemia, apoie a enfermagem”, disse a enfermeira Jucinara.

O ato da categoria acontece em todo o país.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank