- Reprodução
Notícia de Manaus – Um ato de violência abalou a tranquilidade da rua Sumaré, na comunidade Val Paraíso, situada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, na manhã deste sábado (23). Moradores revoltados atearam fogo a um veículo após a morte de um homem identificado apenas como Ismael, ocorrida na mesma via.
De acordo com informações preliminares, o automóvel incendiado pertencia ao proprietário de uma distribuidora. Segundo relatos de populares aos policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o dono da distribuidora teria sido o autor dos disparos de arma de fogo que resultaram na trágica morte de Ismael, por volta das 5h da manhã deste sábado.
PUBLICIDADE
Ismael foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a uma unidade hospitalar na mesma zona, entretanto, não resistiu aos ferimentos.
Moradores da comunidade informaram que o proprietário da distribuidora, responsável pelos 14 disparos que vitimaram Ismael, está foragido. A comunidade especula que o crime pode estar relacionado a uma possível tentativa de homicídio anterior, na qual Ismael teria sido o autor, direcionada ao irmão do comerciante.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas que consumiam o veículo incendiado. O fogo, no entanto, se alastrou, atingindo uma residência próxima onde o carro estava estacionado, aumentando a gravidade da situação.
PUBLICIDADE
A polícia está empenhada em investigar os detalhes do homicídio de Ismael e os eventos que levaram os moradores a retaliarem, incendiando o veículo envolvido na tragédia. O clima tenso na comunidade Val Paraíso evidencia a urgência de medidas para conter a violência e restaurar a segurança na região.
PUBLICIDADE