A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Vereador cobra aplicação de multas e punição severa a Águas de Manaus por destruição de ruas na capital

Segundo o parlamentar, a atuação da concessionária tem provocado prejuízos significativos para a infraestrutura da capital.

Por Natan AMPOST

19/08/2025 às 18:52 - Atualizado em 19/08/2025 às 18:53

Notícias de Manaus – O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) voltou a criticar, nesta segunda-feira (19), os constantes problemas causados pela concessionária Águas de Manaus na capital amazonense. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, Guedes cobrou que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) intensifique a fiscalização sobre os serviços prestados pela empresa, que é responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade.

PUBLICIDADE

Segundo o parlamentar, a atuação da concessionária tem provocado prejuízos significativos para a infraestrutura da capital, especialmente em ruas e avenidas que foram recentemente asfaltadas pela Prefeitura de Manaus. Apesar de ser contratada pelo próprio Executivo municipal, a Águas de Manaus, segundo Guedes, atua sem o devido controle e sem responsabilização adequada pelos danos causados.

Leia mais: Renato Júnior denuncia Águas de Manaus por ‘péssimo serviço’ que estraga ruas recém-recapeadas

“A empresa faz o que quer na cidade, destrói ruas, realiza cobranças indevidas e prejudica a população diariamente. Isso é inaceitável”, declarou.

Guedes defendeu a aplicação de medidas mais severas contra a empresa, incluindo multas efetivas, e não apenas notificações administrativas. “Eu exijo que a Ageman fiscalize os serviços e puna a Águas de Manaus, aplicando multa de verdade, não é notifica caso para dizer que está punindo”, disse.

A concessionária já foi alvo de diversas reclamações de moradores e motoristas, que relatam dificuldades para trafegar em vias danificadas por obras mal executadas ou não finalizadas. Além disso, cobranças consideradas abusivas nas contas de água e esgoto têm alimentado a insatisfação popular com o serviço.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Base Arpão 2 apreende mais de 600 quilos de skunk em Coari e prende sete suspeitos

Droga estava escondida em compartimento de embarcação pesqueira abordada no rio Solimões.

há 27 minutos

Manaus

Caminhão cai de rampa de ferry boat durante embarque no Porto de Manaus

Acidente ocorreu durante operação de embarque no Roadway; motorista não estava no veículo e ninguém ficou ferido

há 31 minutos

Polícia

Adolescente baleado em Maués passa por nova cirurgia em Manaus

Ryan Carlos Gomes Barbosa, de 15 anos, segue internado em Manaus após procedimento delicado na coluna. Polícia Civil continua investigando o caso e a possível participação de outras pessoas no crime.

há 38 minutos

Manaus

Governador Roberto Cidade entrega novo Hospital-Dia e Policlínica do Complexo Hospitalar Sul em Manaus

Unidade entregue pelo Governo do Amazonas terá atendimento regulado pelo Sisreg, seis leitos para procedimentos de curta permanência.

há 42 minutos

Eleições 2026

Maria do Carmo cai para o 4º lugar e vê adversários abrirem vantagem, aponta pesquisa para o Governo do Amazonas

Levantamento da DMP mostra pré-candidata do PL atrás de David Almeida e Roberto Cidade, após já ter aparecido na vice-liderança em pesquisas anteriores.

há 42 minutos