Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vereador de Manaus defende manifestação em frente ao CMA: ‘popular e legítima’

A fala do político foi em resposta às críticas de outros vereadores de que a permanência de manifestantes é “crime” e “baderna”.

Por Natan AMPOST

08/11/2022 às 16:46

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Durante os debates na sessão plenária desta terça-feira (8), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) saiu em defesa dos manifestantes que estão acampados em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona Oeste da capital amazonense. O parlamentar ressaltou que a manifestação é garantida na Constituição Federal.

Durante sua fala em apoio aos manifestantes, Carpê ressaltou que se coloca como representante dos valores da direita e do conservadorismo na Câmara Municipal de Manaus. Em suas redes sociais, o parlamentar tem endossado os movimentos realizados em todo o Brasil, principalmente em seu aspecto democrático.

“A revolta das pessoas se deve sobretudo a volta de um corrupto a cena do crime. É legítimo a população expressar sua rejeição a um projeto criminoso de poder que desviou bilhões do Brasil, dinheiro que fez muita falta em diversas áreas, como na saúde, na educação e em tantas outras” afirmou.

A fala de Carpê foi em resposta às críticas de outros vereadores de que a permanência de manifestantes é “crime” e “baderna”. O parlamentar reforçou que acredita que se houvesse qualquer tipo de problema com relação a legalidade das manifestações, as forças policiais e o próprio exército já teriam intervido na situação, o que não aconteceu.
“Não queremos lutar contra o Judiciário ou impor algo. Essa manifestação é popular legítima. O povo acordou e nossa pátria deve progredir e não regredir “, destacou.

Capitão Carpê também afirmou que seguirá defendendo os valores da direita no parlamento municipal, principalmente levando em consideração que, segundo sua avaliação, a população de Manaus é majoritariamente de direita, onde Jair Bolsonaro obteve mais votos tanto no primeiro como no segundo turno.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Manaus tem fim de semana marcado por incêndios e ocorrência de fogo

Ocorrências foram registradas em diferentes regiões da capital e também na estrada que leva a Balbina, no interior do Amazonas; crianças precisaram ser resgatadas e um cachorro morreu.

há 8 minutos

Afogamento

Jovem de 24 anos perde a vida após se afogar em igarapé na zona Leste de Manaus

Mateus Valente Sanches desapareceu depois de entrar na água; moradores fizeram buscas, mas rapaz não foi localizado com vida

há 27 minutos

Canutama

MPAM manda Prefeitura de Canutama retirar postagens que promovem prefeito

Órgão aponta possível promoção pessoal de Zé Roberto em publicações sobre obras e ações da administração municipal e dá prazo de 24 horas para remoção

há 43 minutos

Manaus

Manaus pegando fogo: capital registra temperatura recorde enquanto rios baixam e queimadas avançam

Capital amazonense registrou a maior temperatura do ano neste domingo (9), enquanto calor intenso, estiagem e avanço das queimadas preocupam moradores e autoridades.

há 49 minutos

Goiás

Dona de loja é aterrorizada com ameaças e fotos íntimas enviadas pelo WhatsApp

Comerciante de Valparaíso, no Entorno do DF, estava sozinha no estabelecimento quando começou a receber ligações insistentes, ameaças e imagens explícitas; Polícia Civil investiga

há 1 hora