A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Vereador denuncia violência contra atleta do Manaus FC: “foi brutalmente agredida”

O caso já foi registrado em boletim de ocorrência e será devidamente investigado, segundo o parlamentar.

Por Hugo Guimarães

08/09/2025 às 14:32 - Atualizado em 08/09/2025 às 14:35

Notícias de Manaus – Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (8), o vereador Mitoso (MDB) denunciou que a jogadora Joyce de Souza dos Santos, atleta da equipe feminina do Manaus FC, foi vítima de agressão física praticada pelo companheiro.

PUBLICIDADE

O parlamentar, que já presidiu o clube, afirmou que o caso já foi registrado em boletim de ocorrência e será devidamente investigado. Segundo ele, o agressor teria vínculos com a Federação Amazonense de Futebol (FAF).

“Não gostaria de estar usando esse momento para esse comunicado, mas, em face de ter sido atleta mulher do Manaus Clube, eu tenho o dever de fazê-lo. Uma atleta chamada Joyce de Souza dos Santos, integrante da nossa equipe feminina, foi brutalmente agredida pelo companheiro. Nesse momento não vou declinar o nome do agressor até porque foi feito o boletim de ocorrência e vai ser devidamente apurado”, declarou Mitoso.

O vereador também destacou que o caso já foi comunicado à Federação Amazonense de Futebol e pediu atenção especial das vereadoras que atuam em defesa das mulheres, sugerindo que o tema seja levado a um debate mais amplo na Casa.

“As agressões contra mulheres têm crescido e nós temos que tomar devidas providências no sentido de divulgar e combater esses casos. Peço apoio das vereadoras para que possamos discutir esse tema com maior profundidade”, acrescentou.

Até o momento, a Federação Amazonense de Futebol não se manifestou oficialmente sobre a denúncia. O Manaus FC, por outro lado, informou que está apurando o caso para emitir posicionamento.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Política

Veja quem são os deputados mais faltosos da Aleam no primeiro semestre de 2026

Levantamento aponta que a Assembleia Legislativa do Amazonas registrou 364 ausências em 59 sessões ordinárias realizadas em 2026.

há 26 minutos

Amazonas

Cinco búfalos morrem eletrocutados após suposta falha na rede elétrica em Nhamundá

Moradores da comunidade Santo Antônio do Mamuriacá relatam problemas frequentes no fornecimento de energia.

há 44 minutos

Manaus

Festa da Vitória do Caprichoso em Manaus terá arrecadação de alimentos para Venezuela

Celebração do título do Festival de Parintins 2026 terá campanha solidária para ajudar famílias afetadas pela tragédia no país vizinho.

há 1 hora

Amazonas

Paciente em estado grave é transferido de Eirunepé para Manaus, após ação do MP-AM

Atuação do Ministério Público do Amazonas acelerou a remoção aérea de um paciente que aguardava vaga desde o dia 18 de junho.

há 1 hora

Polícia

Polícia contesta versão de legítima defesa apresentada por suspeito de matar funcionário de condomínio em Manaus

Investigação aponta que depoimentos, imagens e demais provas contradizem a alegação apresentada pelo suspeito preso pelo homicídio

há 2 horas