Pesquisar por em AM POST

Manaus

Vereador diz que Águas de Manaus presta desserviço contra a população e cobra a quebra de contrato da Prefeitura com a concessionária

Parlamentar citou algumas situações do desserviço prestado pela empresa, como a falta de água em diversos bairros, que às vezes dura um final de semana inteiro.

  • Por AM POST

  • 17/08/2021 às 17:57

  • Atualizado em 17/08/2021 às 18:01

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) apresentou uma indicação legislativa na Câmara Municipal de Manaus, nesta terça-feira, 17, para cobrar do prefeito David Almeida (Avante) a quebra do contrato de concessão com a Águas de Manaus, por meio da declaração de caducidade do contrato, uma das modalidades de extinção contratual. A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) recebeu um pedido do prefeito para que seja realizado o estudo de viabilidade para a declaração de caducidade do contrato.

PUBLICIDADE

“Apresentei este projeto de indicação para que a Câmara Municipal de Manaus vote e aprove o pedido para que a Prefeitura de Manaus promova a quebra de contrato com a Águas de Manaus. A Câmara tem que se manifestar para não permitirmos mais que a empresa preste esse desserviço contra a população de Manaus”, explicou.

O vereador citou algumas situações do desserviço prestado pela empresa, como a falta de água em diversos bairros, que às vezes dura um final de semana inteiro; a falta de garantia da Tarifa Social a mais de 60 mil cidadãos manauaras e a falta de finalização do serviço quando deixam as ruas esburacadas ao realizar alguma manutenção. Conforme explicou, o art. 35 da Lei 8987/95, que dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos, diz que extingue-se a concessão por caducidade, possível quando não há o cumprimento das cláusulas contratuais.

“Quero dizer ao prefeito que faça, não tenha receio, não tenha medo, porque o rol de desserviço que essa empresta para a população de Manaus é mais do que extenso. A concessão é da Prefeitura e esta, ao iniciar esse processo, atende um clamor, um anseio que sofre com os serviços também da Águas de Manaus, assim como de outras concessionárias como a Amazonas Energia”, disse o vereador.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias