Vereador pede punição a Águas de Manaus por rompimento de adutora e prejuízo a milhares de pessoas na zona Oeste

Para ele, é inadmissível que os milhares de consumidores afetados sejam prejudicados desta forma, sem que haja nenhum tipo de punição.

Redação AM POST

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) entrou com uma representação contra a empresa Águas de Manaus, pelo rompimento de uma adutora no bairro Compensa, na zona Oeste, que ocasionou uma enxurrada e a falta de água em diversos bairros da capital amazonense, no último domingo (30/5). Para o vereador, é inadmissível que os milhares de consumidores afetados sejam prejudicados desta forma, sem que haja nenhum tipo de punição.

Continua depois da Publicidade

“Ingressei esta representação na Ageman pedindo condenação equivalente aos danos causados a milhares de pessoas, que ficaram sem o serviço de abastecimento de água e as que foram prejudicadas no local do ocorrido em suas residências, comércios ou veículos”, explicou.

A representação foi protocolada na Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), responsável por fiscalizar o contrato de concessão do serviço de abastecimento de água e esgoto em Manaus, que já condenou outras vezes a concessionária ao pagamento de multa por falha na prestação do serviço.

Continua depois da Publicidade

“Vale a pena ressaltar que cabe à concessionária a manutenção de toda a rede de abastecimento de água e esgoto justamente para não acontecer situações como essa, que se enquadra no típico caso de responsabilidade civil objetiva no Direito do Consumidor e precisa ser penalizada por isso”, ressaltou o parlamentar.