Pesquisar por em AM POST

Manaus

Vereadora de Manaus quer reabertura de salões de beleza e barbearias

A filha da parlamentar é dona de um salão de beleza na capital, que se envolveu em polêmica no ano passado.

  • Por AM POST

  • 01/03/2021 às 15:14

  • Atualizado em 02/03/2021 às 13:10

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

A vereadora Glória Carrete (PL) defendeu, nesta segunda-feira (1º) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a reabertura de salões de beleza e barbearias. O Governo do Amazonas publicou novo decreto que autoriza apenas funcionamento de academias e similares, no horário das 06h às 11h, de segunda a sábado, com limite de 50% da capacidade. O novo decreto terá validade de sete dias, de 1⁰ a 7 de março.

PUBLICIDADE

De acordo com a parlamentar os salões de beleza e barbearias deveriam estar funcionando também pois oferecem serviços essenciais neste período de pandemia.

“Gente, isso aí é uma prioridade também (barbearias e salões de beleza). A pessoa tem que se higienizar, principalmente o homem que tem que fazer a barba, ele quer fazer a barba, quer cortar o cabelo. Isso aí é uma hipocrisia, sabendo que nós estamos há mais de 6 meses com tudo fechado e a pessoa não está cortando o cabelo”, disse.

“Senhor governador, lhe preço por essa classe dos salões de beleza e barbearia”, apelou a vereadora.

PUBLICIDADE

Em maio do ano passado, o salão de beleza da filha da parlamentar, Mishelly Carrate Coêlho, foi fechado após ter sido autuado pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), com base no Decreto Municipal nº 4.795/2020, que restringiu o funcionamento apenas dos comércios e serviços essenciais durante a pandemia de Covid-19, estabelecendo multa e possibilidade de cassação de alvará daqueles que mantivessem as portas abertas.

Porém, o salão continuou funcionando mesmo com a proibição imposta pelo isolamento social. Após ser autuado, o estabelecimento foi à Justiça e ganhou na primeira instância uma liminar para reabrir, mas, na sequencia, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) suspendeu a decisão após o Ministério Público (MP-AM) recorrer.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank