A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Viatura da PM cai em cratera em Manaus e populares ajudam a retirar veículo

Comunidade relata que o buraco existe há meses e que o trecho ficou mais perigoso com as chuvas.

Por Beatriz Silveira

09/01/2026 às 01:48

Foto: Reprodução

Notícias de Manaus – Uma viatura da Polícia Militar caiu em uma cratera na rua Prosperidade, no bairro Compensa II, zona Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (8/1). A ocorrência chamou a atenção de moradores da área e ganhou repercussão após a circulação de um vídeo nas redes sociais.

Segundo relatos repassados pela comunidade, os policiais precisaram do apoio de populares para conseguir remover o veículo do buraco. Nas imagens que viralizaram, é possível ver moradores empurrando a viatura para fora da cratera, enquanto outras pessoas acompanham a movimentação no local. O episódio reforçou reclamações antigas sobre as condições da via.

Leia também: Carro da Águas de Manaus capota após ser atingido por caçamba; vídeo

Ainda de acordo com moradores, o buraco existe há meses e já teria causado outros acidentes na região. Eles afirmam que, com o período chuvoso, o problema se agravou, tornando o trecho ainda mais perigoso para quem trafega pela rua, tanto motoristas quanto pedestres. A preocupação é de que a cratera aumente ou volte a provocar novas ocorrências, principalmente em dias de chuva, quando a visibilidade e a aderência do asfalto podem ser comprometidas.

Após o incidente, o tráfego na área segue prejudicado, conforme os relatos locais, já que a presença da cratera e a instabilidade do trecho dificultam a passagem de veículos. Moradores também reforçam o pedido por intervenções emergenciais de infraestrutura, com o objetivo de evitar novos acidentes e reduzir os riscos para quem precisa circular diariamente pela rua Prosperidade.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Amazonas Fan Fest reúne torcedores no Largo de São Sebastião para Brasil x Escócia

Evento gratuito contará com shows, DJ e transmissão ao vivo da partida decisiva da Seleção Brasileira.

há 8 horas

Manaus

Superaquecimento de ar-condicionado provoca princípio de incêndio em residência na zona norte de Manaus

Moradores conseguiram deixar o imóvel a tempo e o fogo foi controlado antes de atingir outras áreas da residência.

há 8 horas

Desaparecidos

Polícia Civil divulga imagens de quatro crianças e adolescentes desaparecidos em Manaus

Casos foram registrados em diferentes regiões da cidade e mobilizam investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

há 9 horas

Amazonas

Projeto Água Boa oferece água potável gratuita para moradores e turistas em Parintins

Estrutura da Defesa Civil garante até 5 mil litros de água por dia durante o festival na Ilha Tupinambarana.

há 9 horas

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes movimenta Parintins

Acesso ao evento será garantido mediante entrega de alimentos não perecíveis até o dia 25 de junho.

há 9 horas